Resumo Do Filme DUELO DE TIT S ELBA

1321 palavras 6 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
Nomes do (a) autor(a):
ELBA S. PAIVA

RESUMO DO FILME " DUELO DE TITÃS ".

Boa Vista/RR/2015.

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
Nomes do (a) autor(a):
ELBA S. PAIVA

RESUMO DO FILME " DUELO DE TITÃS ".

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de ______________________, do Curso de Licenciatura em Educação Física, no Centro Universitário Claretiano, tendo como Prof. Msc. ______________.

Boa Vista/RR/2015.

INTRODUÇÃO

O filme conta a história de um grande treinador negro escalado para treinar um time cujo antigo treinador era branco, num país que vivia o auge da segregação racial. Seu desafio era promover a integração entre brancos e negros e minimizar os efeitos do racismo no esporte, fazendo com que seus atletas trabalhassem em equipe em prol do objetivo de conquistar o torneio.
Surge então, o grande desafio proposto pelo filme: “vencer a relutância dos negros e dos brancos que não queriam aceitar tal integração, vencer todos os desafios e levar o time a um título consagrador”. A maneira como Herman Boone encarou o desafio tendo que lidar com a desconfiança, intolerância e a não aceitação dos jogadores brancos, fez com que ele treinasse o time tendo de quebrar os paradigmas impostos pela diferença de raça, promovendo a integração e dessa forma, permitindo que a equipe chegasse às vitórias necessárias e conquistasse o título.

DESENVOLVIMENTO

O filme Duelo de Titãs, é sobre jovens americanos que estudam em uma escola, e praticam um esporte famoso nos Estados Unidos que é o futebol americano. Estava acontecendo algo muito importante na época que era tentar acabar ou diminuir o preconceito e para isso o clube de futebol teve a ideia de trocar o técnico de futebol por um negro e esse foi o começo de uma nova mudança, onde o preconceito passa a ser derrubado aos poucos através do jogo, e esporte. No filme mostra justamente isso. Como

Relacionados

  • Codigo De Processo Penal Comentado Guilherme De Souza Nucci 2014
    681566 palavras | 2727 páginas
  • Codigo Penal Comentado Guilherme Nucci Ed Forense 14 Edicao 2014
    730455 palavras | 2922 páginas