Resumo do filme do outro lado da rua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Do outro lado da rua

A terceira idade, para muitos, significa ausência familiar, solidão e muitos tabus. O filme remonta a vida de uma mulher que vive a terceira idade, no bairro deCopacabana, divorciada, com filho e neto, porém vive sozinha na companhia apenas de sua fiel companheira, a cachorrinha.

Como na realidade, o filme relata a visão dos mais jovens com relação aos idosos,reproduzindo ainda questões pertinentes como, a solidão, a ociosidade, a falta da promoção de programas eficazes no âmbito da terceira idade, e o tabú da vida sexual na terceira idade.

Em meio auma sociedade, que tem seus valores dispersos, podemos observar minimamente, ausência de valores, a framentação da políticas sociais, seja ela na segurança pública, no lazer, na educação, naassistência. Reflexos aparentes na realidade, sequenciando problemas peculiares da questão social, decorrente da massificação capitalista em que vivemos.

Como saída para redução de sua solidão, Reginaparticipa de serviço comunitário da terceira idade, que possui uma ótica apenas nominal, sem reais influências, e efetividade na sociedade. Em uma dessas vigilâncias, Regina presencia o que lheparece um assassinato, um homem aplicando uma injeção em sua esposa, no prédio do outro lado da rua. Ela aciona a polícia, expõe sua versão, porém nada fica provado.

Desmoralizada, Regina resolveinvestigar o caso, nesse entorno investigação, e mesmo desconfiada surge uma nova paixão. Regina se envolve com o suposto assassino. Esse novo relacionamento amoroso, traz a tona, e reacende avaidade, antes esquecida.

O tempo prova que suas especulações estavam erradas, e aos poucos se permite e permite mudanças em sua vida, reaflorando sentimentos, e a certeza de que ainda há “vida” naterceira idade, ou seja, ainda há vaidade, amor sexo, companheirismo. É preciso romper com o preconceito, tanto na forma de como a sociedade vê o idoso, quanto na forma de que o próprio idoso se...
tracking img