Resumo do filme deuses gregos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: Deuses Gregos Mitologia
Os gregos antigos tiveram grande ligação com seus deuses. O panteão grego era formado por vários deuses e cada um tinha uma qualidade, ouresponsabilidade que o diferenciava dos outros. Havia Zeus, deus do trovão; Ares, deus da guerra; Poseidon, deus dos mares dentre vários outros.
Assim como os gregos,outras civilizações antigas também possuíam seus deuses, no entanto, os deuses gregos tinham peculiaridades. Ao contrario das outras civilizações, os gregos representavam seusdeuses sob a forma humana e alem disso, suas divindades possuíam características de comportamento semelhantes aos humanos. Amor, raiva, fraqueza, vingança eram característicasque os deuses também possuíam. Segundo as historias gregas, os deuses habitavam o olimpo e de lá decidiam a vida humana. Algumas vezes os deuses poderiam descer a terra e serelacionar com os humanos de forma a originar heróis como foi o caso de Hércules.
Cada cidade da Grécia antiga possuía seu deus protetor. Os gregos utilizavam as historiasdos deuses para explicar fenômenos naturais ou para dar conselhos de vida. As historias eram passadas de forma oral e em sua maioria eram representadas e acessíveis a todos.A relação de alguns deuses com o direito grego é evidente uma vez que há deuses específicos que simbolizam a justiça, como é o caso de Têmis era a deusa grega guardiã dosjuramentos dos homens e da lei, sendo que era costumeiro invocá-la nos julgamentos perante os magistrados. Por isso, foi por vezes tida como deusa da justiça, títuloatribuído na realidade a Dice cuja equivalente romana é a Deusa Justitia. Durante as invasões romanas na Grécia antiga, os romanos absorveram o panteão grego modificando seus nomes.
tracking img