Resumo do filme daens um grito de justiça

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Filme Daens Um grito de Justiça



Numa época onde houve grandes tragédias sociais por conta da igreja católica, o filme Daens um Grito de Justiça, relata a histórias depessoas pobres em condições deploráveis de vida. O filme que foi desenvolvido na Bélgica em plena Revolução industrial, em que as pessoas viviam em miséria, e sem ter o direito de falar por si ou pelamelhoria da sociedade.
Onde mulheres e crianças tinham que trabalhar para o sustento da família, pois os homens da casa, não eram mais aceitos nas indústrias por conta da recessão. E algunsdeles até não se sentia mais útil por não terem nada para fazer e poder ajudar a sua família.

O governo decidiu em contratar mulheres e crianças, em troca de um salário menor, e altas horastrabalhadas no período noturno e sem nem um tipo de direito estabelecido.
Em Aalst pequena cidade na Bélgica onde o filme é relatado, as pessoas podem contar com o apoio de Daens um padre que secolocou contra o governo e a igreja para trazer um pouco de direitos e humanidade para aquelas pessoas, que passavam horas trabalhando sem ao menos ter um momento para o descanso o lazer, não tinhamtempo nem para sua própria família, crianças não estudavam e havia grande parte da população que não sabia ler nem escrever, relata também a história de uma adolescente que vivia naquela pequenacidade e que não tinha como sobreviver vendia o seu próprio corpo para comer, desprezada pela população e pela sua própria família, acabou morrendo de frio na rua.

E assim era a vida da populaçãomiserável e deplorável, trabalhavam como escravos para os donos dessas fábricas e ainda passavam fome, a situação só mudou quando o Padre Daens assumiu a igreja e também passou a ser o represente noparlamento, e se candidatou pelo Partido social Cristão e ajudou o povo a usar o poder social do voto que casa um possuía. Apesar de existir vários partidos, como, comunistas, socialistas, liberais e...
tracking img