Resumo do filme: capitalismo uma história de amor

Analise um dos filmes abaixo (Capitalismo: uma história de amor). Não se trata de interpretação de texto nem de crítica de cinema. Não será relevante que se posicione contra nem a favor.

1- Emprimeiro lugar, faça uma síntese das ideias principais, para ser possível saber sobre o que é o filme; esta será a parte mais curta do trabalho, com poucos parágrafos.

O filme “Capitalismo: Umahistória de amor” de Michael Moore mostra os problemas do sistema econômico norte-americano, no qual esta sendo predominante no mundo ocidental. Os meios de produção e distribuição são de propriedadeprivadas e com fins lucrativos, isso é o capitalismo. O filme mostra a influência das corporações e seu impacto na vida de quem vive nesse sistema econômico.
Michael Moore inicia o filme com váriosvídeos de roubos a banco e também compara a vida atual americana com o Império Romano. Em seguida o filme mostra a tristeza das pessoas ao serem obrigadas a darem suas casas aos bancos por dividas.Mostra também um corretor de imóveis na Flórida que lucra com a desgraça alheia com a revenda dessas casa.
O filme vem falar sobre os bons momentos do capitalismo após a segunda guerra mundial.Depois um discurso do presidente Jimmy Carter advertindo sobre os problemas do capitalismo. Em seguida mostra Ronald Reagan assumindo a presidência do país junto com Don Regan, onde o país nunca mais seriao mesmo, o país seria administrado como uma empresa, onde o que foi visto foi o desmantelamento da infraestrutura industrial, já as empresas ganhavam bilhões e os sindicados perderam força e milhõesde pessoas perderam o emprego, a produtividade aumentou, mas os salários praticamente congelaram. Os ricos tiveram seus impostos reduzidos pela metade e as pessoas em vez de receberem saláriosdecentes foram encorajadas a viver de empréstimos.
É mostrado no filme como um banco lucra com a morte de um empregado, fazendo um seguro de vida secreto, nomeando a si mesmo como beneficiário no caso...
tracking img