Resumo do filme: capitalismo uma história de amor

Páginas: 2 (422 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2011
Um menino que acaba de completar dezoito anos é acusado de ter matado seu pai; e perante as leis daquela sociedade, se provado o homicídio, ele seria condenado à cadeira elétrica.
Como o caso foi aoTribunal do Júri, doze homens teriam que decidir, entrando todos em um único consenso, qual seria o destino do garoto.
Na sala dos jurados, decidiram fazer uma votação, de quem era contra ou favor asua condenação. E entre os doze, apenas um era contra.
Parecia que todos já estavam convencidos e não mudariam seus conceitos formulados através das diversas provas e testemunhas apresentadas pelaacusação e pela falta delas, por parte da defesa.
Mas o homem que era contra a condenação do garoto, apresentava detalhes minuciosos, que cada vez mais faziam sentido.
A cada argumento formulado pordetalhes pequenos, ele ia convencendo os outros jurados, um a um. Às vezes apenas por conveniência, por parte de alguns, pois queriam ir embora logo, ou assistir um jogo, mas outros consideravamessenciais seus argumentos.
As dúvidas imperavam entre eles, mas numa última votação que fizeram, depois de um longo período de conversa, a absolvição foi unânime.

Sessão do Tribunal do Júri, dia 03de maio de 2011 – Autos 23/10
Vítima: Maurício Ferigato (Neguinho)
Réu: Danilo (Pato Rouco)
No processo em questão, o réu está sendo acusado de homicídio, mediante tortura e por motivo torpe aoassassinar cruelmente Maurício Ferigato.
No início selecionaram os sete jurados, e, por conseguinte o juiz deu inicio a sessão. A princípio ouviram duas testemunhas de acusação, ao qual afirmaram comtoda certeza que Danilo, havia sido o autor do crime em questão.
A testemunha de defesa, ouvida logo em seguida de maneira que possuía certo grau de parentesco com o acusado, era menor de idade e natentativa de absolver Danilo, assumiu, por diversas vezes, ser o autor de todas as atrocidades cometidas contra Maurício.
Destarte, Danilo em seus argumentos, apenas alegou ser uma pessoa simples, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do filme: capitalismo uma história de amor
  • Filme capitalismo uma historia de amor
  • Filme capitalismo: uma história de amor
  • Filme capitalismo uma historia de amor
  • Resumo: Capitalismo: historia de amor
  • Resumo Capitalismo uma Historia de amor
  • Resenha do filme Capitalismo Uma História De Amor
  • Análise do filme capitalismo uma história de amor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!