Resumo do filme billy elliot

Formanda: Carla Fontoura

Billy Elliot

Billy Elliot é um rapaz de 11 anos, órfão de mãe e filho de um mineiro de carvão do norte deInglaterra, cujo irmão também é mineiro. Billy pratica boxe, embora não ache que seja essa vocação. Um dia, acidentalmente, encontra essa vocação noballet.

Billy começa a demonstrar o seu grande talento para o ballet nas aulas de Mrs. Wilkinson, que ao ver o potencial de Billy volta aapaixonar-se pelo ensino da dança e dedica-se totalmente a ensinar este rapaz, deixando de parte as outras bailarinas e fazendo os possíveis para omenino ter uma audição no Royal Ballet em Londres

Porém, Billy vê-se obrigado a esconder esta paixão pelo ballet do seu pai e do seu irmão,que trabalham arduamente todos os dias para manter a casa e cuja mentalidade machista lhes dá um preconceito em relação a Billy praticar um tipode dança que é tido como vocacionado para as meninas. É também assim quebrado um grande tabu em relação à orientação sexual dos bailarinos.Portanto, à medida que vai aumentando o amor de Billy pelo ballet, a sua relação com a sua família acaba por se ir degradando gradualmente, istoé, quando a sua família descobre esta sua paixão, devido ao pensamento machista da época.

Apenas anos mais tarde, quando o pai e o irmão deBilly o vão ver num espectáculo, é que o começam a apoiar e a ajudar a alcançar o seu desejo, ou seja, ser bailarino, ultrapassando o preconceito.
tracking img