RESUMO DO CAPÍTULO 6 DA OBRA DE BERTAGLIA, PAULO ROBERTO. Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento. 2.ed. São Paulo, 2009. 546 p.

2106 palavras 9 páginas
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
4° PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

LUCAS RIBEIRO
VINICIUS SANTANA
JÉSSICA COROLINO
JÉSSICA AMARAL

RESUMO DA OBRA DE BERTAGLIA, PAULO ROBERTO. Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento. 2. Ed. São Paulo, 2009. 546 p.

Colatina – ES, dia 17 de Setembro de 2014
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
4° PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

LUCAS RIBEIRO
VINICIUS SANTANA
JÉSSICA COROLINO
JÉSSICA AMARAL

RESUMO DO CAPÍTULO “6” DA OBRA DE BERTAGLIA, PAULO ROBERTO. Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento. 2. Ed. São Paulo, 2009. 546 p.

Resumo para atribuição de nota no 4° Período de Administração da Fundação Educacional Presidente Castelo Branco – FUNCAB com a orientação e coordenação do Prof. Patrick Martinelli da Disciplina de Logística.

Colatina – ES, dia 17 de Setembro de 2014

Introdução a Resposta Eficiente ao Consumidor (Efficient Consumer Response)

A Resposta Eficiente ao Consumidor ou “ECR” pode ser definida como a junção das habilidades conceituais e técnicas de uma organização de maneira integrada e colaborativa, atrelada ao desenvolvimento de novas tecnologias, cujo objetivo central é a otimização e equilíbrio da cadeia de abastecimento para reduzir custos e reagir eficientemente às demandas e expectativas de mercado.
Isso se deve principalmente ao valor criado ao consumidor que passa a ser peça chave nesse processo. Na verdade, as organizações têm de se remodelar para atender as necessidades e expectativas do novo mercado de consumidores que é produto das inovações tecnológicas e da globalização.
Entre outras palavras, o movimento do mercado comercial e feito e desenvolvido pelos consumidores e as empresas tem que se remodelarem reduzindo custos, tempo de espera por um produto ou serviço em virtude de que a inovação, eficiência e eficácia podem diminuir a concorrência.
É nesse trajeto

Relacionados

  • Análise da armazenagem e desperdício no transporte de grãos
    18655 palavras | 75 páginas
  • Engenharia de produção
    56656 palavras | 227 páginas
  • Janisck
    107833 palavras | 432 páginas
  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas