Resumo do capítulo 3. Os sentimentos do livro “Em busca de expinoza”. “prazer e dor na consciência dos sentimentos”.

2408 palavras 10 páginas
Resumo do capítulo 3. Os sentimentos do livro “Em busca de expinoza”. “prazer e dor na consciência dos sentimentos”.

3. Os sentimentos

O QUE SÃO OS SENTIMENTOS

Os sentimentos emergem das mais variadas reações homeostáticas, os sentimentos traduzem o estado da vida na linguagem do espírito. Os sentimentos indica que um sentimento é uma percepção de certo estada do corpo, acompanhado pela percepção de pensamentos com certos temas e pela percepção de certo modo de pensar. Os sentimentos emergem quando a acumulação dos detalhes mapeados no celebro atinge um determinado nível.
O substrato imediato dos sentimentos é constituído pelos mapas cerebrais do corpo nos quais se encontram representado os mais diversos parâmetros da estrutura e da operação do corpo, são diversos mapas do estado corporal colocados em diversas regiões cerebrais, deste o troco cerebral ate o córtex cerebral. Trata-se sempre de um sistema de regiões em estreita cooperação de comportamentos do sistema.
O conteúdo essencial dos sentimentos é um estado corporal ma piado num sistema de regiões cerebrais a partir do qual certa imagem mental do corpo pode emergir. Na sua essência, um sentimento é uma ideia do corpo, uma ideia de certo aspecto do corpo quando o organismo é levado a reagir a certo objetivo ou situação.

ALÉM DA PERCEPÇÃO DO CORPO

Os sentimentos envolvem a percepção de certo estada do corpo e a percepção de certo estado de espírito. Para além das imagens do copo que dão ao sentimento seu conteúdo distinto, temos que incluir a representação da forma de pensar que acompanha a percepção do corpo. Nessas ocasiões e bem correto dizer que, quando temos a experiência de um sentimento positivo, a mente representa mais do que bem-estar a mente representa também bém-pensar.

OS SENTIMENTOS SÃO PERCEOÇÕES INTERATIVAS

Os sentimentos são tão mentais como qualquer outra percepção, mas os objetivos imediatos que lhes servem de conteúdo fazem parte do organismo vivo do qual os

Relacionados