Resumo do capítulo “antecedentes históricos da administração”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo da Coordenação de Saúde Bucal:


O Setor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde começou com gás total em suas ações para 2013-2016. Sendo que no dia 15 de março do corrente ano,Janaúba foi à única cidade mineira indicada pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais para concorrer a seleção nacional para o Prêmio Brasil Sorridente, no grupo de municípios entre 50.000 a300.000 habitantes. Esse Prêmio foi criado no ano de 2011, no âmbito dos Conselhos de Odontologia a ser concedido anualmente a municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação depolíticas públicas de saúde bucal.


A Coordenação municipal de Saúde Bucal, através da sua Coordenadora Caroline D’ Angelis Candida Vieira dos Santos, enviou o projeto para apreciação da Comissão doConselho Regional de Odontologia de Minas Gerais – CROMG, que faz a análise do desempenho dos municípios mineiros. Os outros municípios mineiros indicados para concorrerem à seleção nacional foram:do grupo com até 5.000 habitante foi a cidade de Moeda e do grupo com mais de 300.000 habitante foi a cidade de Belo Horizonte. Assim, o município classificado em primeiro lugar de cada grupo receberáum equipamento odontológico.


A participação do município de Janaúba no Concurso Brasil Sorridente vem de encontro com o lançamento do Projeto JANAÚBA FELIZ – Sorrindo com Saúde, no qual englobatodas as ações de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças bucais iniciadas pela nova gestão administrativa para o pleito 2013 a 2016.

Em continuidade das ações programadas, aCoordenação de Saúde Bucal realizará junto a campanha nacional de vacinação contra a gripe, a campanha de prevenção ao câncer bucal em idosos com 60 anos ou mais. No período que compreende o dia 15 a 26 deabril, todos os cirurgiões dentistas das unidades básicas de saúde realizarão avaliações em idosos que receberem a vacina contra a gripe, para diagnostico de alterações na boca ou lábio que podem...
tracking img