Resumo do artigo a identidade empreendedora dos cursos de relações publicas da região sul do brasil.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (673 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

“A Identidade empreendedora dos cursos de Relações Publicas da região sul do Brasil.”
Nos dias atuais o empreendedorismo vem ganhando força. E o Relações Publicas tem em seu currículo deaprendizado, um grande potencial de se tornar um empreendedor. Tem por característica a pesquisa, o planejamento, o enfretamento de crises e desafios, e diversas outras, que se comparam as qualidadesde um bom empreendedor. Porem, de todas as universidades que ofertam o curso no sul do Brasil, somente uma parcela ofertam uma matéria especialmente focada no empreendedorismo. Por medo dasdificuldades que o cenário politico e econômico e outras razões, fazem com que a motivação e a iniciativa nesse setor fiquem menores.
O empreendedor não é sempre, o dono da empresa, ou o administrador, ou ogerente, necessariamente. Existem pessoas com o perfil de empreendedor trabalhando dentro de organizações. Esse perfil não é totalmente definido, mas Dornelas (2001) diz que um empreendedor é uma pessoavisionaria, que consegue tomar decisões e assumi os riscos que foram calculados previamente e que sabe explorar as oportunidades. Também é determinado, dinâmico, organizado, dedicado e independente.Mas três características destacam mais ainda um empreendedor: a capacidade de planejar estrategicamente, os conhecimentos gerais e a capacidade de ser uma pessoa que cria valor a sociedade.
Outracaracterística do empreendedor, que também é encontrada em um Relações Publicas, é o conhecimento dos públicos e coordenar equipes na gestão da comunicação, fazendo assim que ele escolha uma boa equipe,que contribua para o crescimento da organização. Todas essas características podem nascer com o ser, ou podem ser construídas com o passar do tempo, pois Dolabela (2008) afirma que a busca contínuapela auto realização faz parte da natureza humana.
Mainieri (2008) nos mostra dois tipo de empreendedor na área de comunicação: o Comunicador-empreendedor e o Comunicador-intraempreendedor. No...
tracking img