Resumo do artigo sobre suplementos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A utilização de suplementos alimentares tem-se tornado cada vez mais popular entre praticantes de atividades físicas. Ela
é indicada quando o organismo necessita decomplementação na alimentação. No entanto, a suplementação feita sem necessidade e orientação de um profissional da área especializada, pelo que se observou, é maiscomum do que se possa imaginar. Percebeu-se que a prevalência do uso de suplementos alimentares, pelo grupo estudado, é muito significativa e confirma a necessidade demais informações e estudos sobre as consequências da utilização desinformada dos suplementos alimentares, o objetivo desse estudo é descobrir o percentual de atletasque utilizam suplementos alimentares e se esses tem orientações de profissionais! a pesquisa foi realizada em 4 academias com 334 praticantes de musculação e foiexecutado um questionário sobre o consumo de suplementos, frequência de uso, sintomas de utilização e outros itens. Os resultados da pesquisa foi que 65% dos entrevistadosutilizam ou utilizaram suplementos alimentares, em sua maioria não tiveram orientações de profissionais, com a faixa etária de usuários predominante de 18 à 23 anos. Oestudo concluiu que a suplementação ainda é muito superestimada, e que necessita mais esclarecimento para os seus utilizadores.

SABINO, César, Luz, Madel T. eCARVALHO, Maria Cláudia. O fim da comida: suplementação alimentar e alimentação entre frequentadores assíduos de academias de musculação e fitness do Rio de Janeiro. Hist.cienc. saude-Manguinhos, Rio de Janeiro, volume 17, 2ª Edição, páginas 343-356, Setembro. 2010. www.essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/66/55.
tracking img