Resumo do artigo, internet do futuro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Internet do Futuro - AGO – 2010
A internet vem se evoluindo, tanto no seu uso como em sua tecnologia. Com a intenção de criar uma estrutura aberta a fim de ligar milhares de computadores ao redor domundo. A Internet é utilizada para quase tudo hoje em dia, compras online , jogos, relacionamentos e comunicação que é o seu principal motivo. Suas primeiras aplicações incluem o login remoto e atransferência de arquivos antes de a Word Wide Web (www) surgir como a principal força da internet.
A Internet de hoje é dominada por diversas aplicações a maioria relacionada a troca de informaçõescentrada no indivíduo, tais como e-mail ou acesso a documentos em hipertexto, arquivos de áudio e vídeo ou comunicação multimídia em tempo real. A infraestrutura de internet esta evoluindo, estendendoseu alcance a usuários de telefones celulares e dispositivos móveis com a inclusão de redes de nova geração.
Embora o desenvolvimento técnico da Internet seja um extenso tema de pesquisa desde oinício, uma maior consciência pública de várias limitações em termos de desempenho, confiabilidade, escalabilidade, segurança e muitos outros aspectos incluindo social, econômico e empresarial, levou afuturas pesquisas sobre a arquitetura da Internet. O horizonte de tempo de estudos Internet do Futuro é tipicamente de longo prazo, demandando vários anos antes de implementações significativas ocorrem.Abordagens para uma Internet do futuro variam de pequenas, passos evolutivos incrementais, até uma remodelagem completa e princípios arquiteturais, onde as tecnologias aplicadas não podem serlimitadas por normas existentes ou paradigmas, tais como redes cliente-servidor, que, por exemplo, pode evoluir para em uma estrutura de pares.
O fato de um endereço IP denotar tanto o identificador, bemcomo o localizador de um sistema final, por vezes referido como sobrecarga semântica é um exemplo de uma limitação conceitual da arquitetura do protocolo da Internet. As abordagens do tipo tábua...
tracking img