Resumo desumundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No filme “Desmundo” é mostrado o começo da colonização no Brasil, nesse começo é carente de mulheres brancas, pois na terra brasileira só havia índios e os colonizadores, daí então, émandado uma carta a Portugal pedindo que lhes mandem órfãs e se caso não consiga órfãs mandem mulheres de pele branca para que possam casar e ter filhos.
Realizado o pedido da carta,as órfãs chegam ao Brasil e então é dado início ao casamento, onde é chamado órfã por órfã assim realizando o casamento com homens que elas nunca tinham visto, com dificuldades algumasaceitam o matrimônio, porém há uma com o nome de Oribela que ao ser chamada diante de seu pretende cospe na cara dele assim não casando nesse momento.
Após esse realizado, enfimOribela é junta com Francisco de Albuquerque, e no primeiro dia que ela vai para a casa dele já é forçada a fazer sexo, mas ela pede que seu marido tenha paciência para ela acostumar-se comele, então o pedido é aceito. Com o prazo de Francisco passado, da segunda vez Oribela não escapa então é violentada. Após ser violentada tenta uma fuga querendo ir de volta para seupaís, mas a fuga não obtém sucesso, pois é encontrada por homens que também tenta violentá-la, mas seu marido chega a tempo e mata todos os homens. Pela tentativa de fuga Oribela écastigada.
Passado algum tempo, com o seu sonho ainda na cabeça, Oribela tenta mais uma fuga, assim chegando a Ximeno Dias pedindo que lhes arrume um navio para embarcar, Ximeno Dias recusa,mas com tanta insistência de Oribela, Ximeno Dias acolhe e deixa-a ficar na casa dele, com isso eles começam a relacionar-se assim criando um amor, daí então Ximeno resolve levarOribela para embarcar em alguns dias, mas Franscisco consegue localizá-los e acaba executando Ximeno.
Com a passagem do tempo, Oribela da luz a uma criança e assim termina o filme.
tracking img