RESUMO Desenvolvimento Sustentável: realidade ou hipocrisia?
(retirado de:http://360graus.terra.com.br/ecologia)



Ninguém sabe dizer o que, de fato, significa, na prática, o termo “desenvolvimento sustentável”, ou “crescimento sustentável”. Nenhum cientista, nenhum político, sabe comoimplementar o mesmo numa sociedade. Sim, porque, na realidade, ninguém sabe como traduzir isso em termos viáveis, é que, no fundo, no fundo, “crescimento sustentável” quer dizer “crescimento zero” e eliminaçãodos “excessos” populacionais – o que, comumente costuma ser chamado de “controle populacional”, “controle da natalidade”, ou “planejamento familiar”. é, porém, vazio de conteúdo na maior parte dasvezes em que é usado e oco sempre que aplicado do ponto de vista de negócios, pois o capitalismo, vigente na maior parte do mundo, não é sustentável por definição, já que exige expansão exponencialcontínua, e não há mágica que faça esse sistema vir um dia a sê-lo. O manejo florestal, é uma das áreas onde o termo sustentável mais aparece e nada mais é do que uma forma de continuar destruindo afloresta de maneira mais aceitável, onde as empresas que usam bastante dos recursos naturais fingem estarem sendo ecológicos quando na verdade não são. Compreender os porquês da preservação significariaaceitar que não há possibilidade de compatibilidade entre nível atual de consumo e a dita sustentabilidade. Se todos na Terra tivessem um padrão de consumo semelhante ao dos países desenvolvidos, o caoschegaria bem mais rápido ou, possivelmente, já estaria instalado. Ainda que as desigualdades mundiais continuem tal como estão, excetuando-se da China, não há recursos suficientes para alimentar osistema por muito tempo. Mesmo que todas as empresas adotassem os mais rigorosos controles das “ISOs 14000 da vida” sobre os danos que causam ao meio ambiente, Tal como a floresta, que viveria alguns... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 08). RESUMO Desenvolvimento Sustentável: realidade ou hipocrisia?. TrabalhosFeitos.com. Retirado 08, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Desenvolvimento-Sustent%C3%A1vel-Realidade-Ou/32019481.html

MLA

"RESUMO Desenvolvimento Sustentável: realidade ou hipocrisia?" TrabalhosFeitos.com. 08 2013. 2013. 08 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Desenvolvimento-Sustent%C3%A1vel-Realidade-Ou/32019481.html>.

MLA 7

"RESUMO Desenvolvimento Sustentável: realidade ou hipocrisia?." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 08 2013. Web. 08 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Desenvolvimento-Sustent%C3%A1vel-Realidade-Ou/32019481.html>.

CHICAGO

"RESUMO Desenvolvimento Sustentável: realidade ou hipocrisia?." TrabalhosFeitos.com. 08, 2013. Acessado 08, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Desenvolvimento-Sustent%C3%A1vel-Realidade-Ou/32019481.html.