Resumo de o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Monge e o Executivo.

O livro de James C. Hunter, fala sobre como lidar com as pessoas e como ter um bom relacionamento tanto no ambiente em que trabalhamos como no ambiente familiar.
A historiacomeça com John Daily, um gerente-geral de uma grande industria, que começa a passar grandes dificuldades na relação com sua família e em suas atividades profissionais, que por esse motivo, vaipassar uma semana em um mosteiro cristão para refletir sobre sua vida e colocar as coisas em ordem.
O bom desse livro é que ao longo da leitura, deixa bem claro a diferença entre “liderança” com o“poder”; poder é forçar alguém a fazer a sua vontade, por causa da sua posição, como por exemplo – o subordinado é obrigado a fazer algum serviço, porque seu chefe o mandou, mesmo contra sua vontade. Liderança éinfluenciar as pessoas, para que trabalhem entusiasticamente atingindo objetivos comuns, por confiança e por meio da força do caráter.
Explicou, que um bom líder usa sua autoridade para que aspessoas, independente de estarem ou não sobre sua subordinação, dêem o melhor de si no que estão fazendo. E o poder, no começo pode até obter resultados, mas com o tempo ele pode causar danos e revoltas,não só no ambiente de trabalho, como também no ambiente familiar.
Cita também, sobre os paradigmas, que sempre temos que renovar. Cada empresa, cada caso ou cada situação tem um jeito diferente de serresolvido ou liderado, não podemos ficar presos em um só pensamento, idéia ou modelo.
O livro fala muito sobre o amor ao próximo, bondade, respeito aos outros, etc.
Todos líder deve ouvir sempre oque os outros falam.
Acredito que aprendemos muito com esse livro, sobre vários pontos importantes. Eu considero a idéia do livro muito boa, para a vida profissional como no seu dia-a-dia com aspessoas que estão em sua volta, que convive com você. Melhorar o clima organizacional motiva e melhora a produtividade. Porém, a forma como isso tudo é abordado no livro é muito interessante e...
tracking img