Resumo de o melhor de max gehring na cbn

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE OLINDA - FUNESO
UNIÃO DAS ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO – FUNESF
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA
PROFESSORA : GILDA GAMA

Acadêmico:
Francisco Vanderson

O MELHOR DE MAX GEHRINGER NA CBN

Olinda
2012
RESENHA CRÍTICA

O melhor de Max Gehringer na CBN 120 conselhos sobre carreira,currículo, comportamento e liderança.REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
Gehringer,Max
O melhor de Mar Gehringer na CBN 120 conselhos sobre carreira, currículo, comportamento e liderança – São Paulo Globo, 2006
CREDENCIAIAS DOAUTOR
Max Gehringer ( Jundiaí, 1949) é administrador de empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial.
Tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, na rádio CBN e no programaFantástico, da TV Globo.
Começou sua carreira como office-boy na antiga fábrica da Cica, em Jundiaí. Gradou-se em Administração de Empresas. Foi escolhido como um dos 30 executivos mais cobiçados do Mercado em pesquisa do jornal Gazeta Mercantil, em janeiro de 1999. Foi um dos cinco finalistas do prêmio Top of Mind em 2005 e 2006 na categoria Palestrante.
Em 1999, no auge de uma carreira bemsucedida que o levou à direção de grandes empresas como Pepsi, Elma Chips e Pullman, Max Gehringer tomou uma decisão raríssima no mundo corporativo: abriu mão do poder e das mordomias de alto executivo para dedicar seu tempo a escrever e a fazer palestras pelo Brasil. Foi colunista das revistas Você S.A, Exame e Vip, todas publicadas pela editora Abril. Hoje escreve para revista Época e Épocanegócios, ambas da Editora Abril Globo.
Obras
* Comédia Corporativa
* Não Aborde seu chefe no banheiro[1]
* Relações Desumanas no Trabalho
* Big Max: Vocabulário Corporativo
* As Máximas e Mínimas da Comédia Corporativa
* Arregace as Mangas: Liberte Seu Espírito Empreendedor
* Emprego de A a Z
* Clássicos do Mundo Corporativo
* Coleção Lições para o SucessoCONCLUSÕES DO AUTOR
O autor conclui que você tem que ser diferente ou tentar ser diferente para acompanhar o crescimento das empresas, ele também conclui para você se preparar para ser demitido mesmo sendo um excelente funcionário e o mundo das empresas do futuro.
APRECIAÇÃO
Portanto, você deve criticar a si mesmo para que melhore a cada dia, que faça uma auto avaliação de si mesmo, como você está secomportando? Como você está trabalhando? Como está sua avaliação com o chefe? Critique a si mesmo como funcionário, melhore a cada dia com isso você vai trazer essa melhoria para a sua empresa



DADOS DA OBRA
O autor relata que as empresas especializadas em montar currículos estão cada vez mais iguais. Esses currículos começam com verbosagressivos na primeira pessoa, tipo implantei, liderei, coordenei... e continuam com resultados fantásticos. A verdade é que esses currículos não impressionam mais, muito mais importante que o currículo é uma carta pessoal. Portanto, a carta personalizada é o que vai fazer a diferença.
Você quando está preparando um currículo já deve ter perguntado: minto ou não minto? Não se preocupe, isso é normal.Nos Estados Unidos, onde existem pesquisas para tudo, quase metade mente, a pesquisa revela que os homens mentem mais que as mulheres, e quais são as mentiras mais frequentes? Seminários de fim de semana em curso de aperfeiçoamento, viagem de turismo em curso, alguns pecam por omissão, esquecendo a idade.
Quem está tentando encontrar um emprego passa por uma dinâmica de grupo que funciona assim:uma dúzia de candidatos sentam em semi círculo e um mediador fica fazendo perguntas e anotando tudo. Existem algumas regras básicas. Vestir-se do jeito da empresa, encontrar um alvo prático para qualquer comentário falar muito e falar pouco.
Algumas empresas são obrigadas a prestar assistência profissional e psicológica aos funcionários demitidos por justa causa, isso ocorre na Europa, porque...
tracking img