Resumo de um texto cientifoco - engenharia

1052 palavras 5 páginas
Resumo do texto Manufatura enxuta – Lean Manufacturing

Taylor foi um dos pioneiros no que se diz respeita a produção em massa. Ao decorrer do tempo Henry Ford criou seu modelo T e usou métodos como cronometragem de tempo e foi aperfeiçoando as técnicas como padronização de peças, linhas de montagem em movimento e com isso também conseguiu a redução de custo e maior ganho.
No inicio do século 30 a Ford produzia muito mais que a Tayota, e então nessa época o engenheiro Eije Toyoda visitou a fabrica da Ford, e observou todas as técnicas usadas. Ápos 30 anos da visita e muito estudo ele chegou ao sistema Lean, que aplicou na Tayota.
A produção Lean significa fazer mais por menos, como menos tempo, menos espaço, menos esforço humano, dar ao cliente o que ele busca, também é uma produção enxuta, onde tenha uma empresa limpa, organizada, sem excesso de materiais.
Com tudo a Lean Manufacturing vem para melhoria geral numa empresa visando redução de custos, melhoria na qualidade dos produtos, maior satisfação do cliente com isso gerando mais lucros para a empresa. No entanto é necessário, para a excelência da metodologia Lean o comprometimento de todos envolvidos.

Manufatura Enxuta – Lean Manufacturing

O pioneirismo de Taylor através do Fordismo teve grande influência na teorização da produção em massa tendo como o principal objetivo a redução dos custos. Para alcançar este objetivo ele trabalhou nos seguintes pontos:
• a) Divisão das tarefas.
• b) Trabalho padronizado.
• c) Estudo dos movimentos e dos tempos de produção.
• d) Análise e medição das mudanças de processos.
Novas ideias vêm em respostas a problemas concretos. Para compreendermos a produção lean, precisamos compreender o sistema de produção em massa que a lean está suplantando. (Dennis, 2007). Em 1908, Henry Ford apresentava seu projeto do carro Modelo T, e com ele os tempos do ciclo que eram medidos em horas. Em 1913, passou medir em minutos. Consequentemente,

Relacionados