Resumo de um estudo em vermelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (885 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Associação de Literatura e Beneficência

Colégio Medianeira

Serviço de Orientação Pedagógica
Disciplina:Português
Professor Responsável:Ronaldo P. G.TÍTULO DO TRABALHO


(Metodologia do Trabalho)








João Pedro Robaino Marques Portella SilvaSantiago

Mês/ano

O livro é escrito por Arthur Conan Doyle, o nome do livro é Um estudo em vermelho, a edição do exemplar que li foi reimpressa e editada em abril de 2008 pela editora L&PM,foi publicado em Porto Alegre no mês de abril do ano de 2008.
A história gira em torno do detetive amador Sherlock Holmes, do auxiliar e amigo de Sherlock, Dr. John H. Watson, da vítima do crime queo livro conta história que se chama Enoch J. Drebber que viajou para o Reino Unido com o seu secretário chamado Joseph Stangerson. Creio que os detetives Tobias Gregson e Lestrade não devam serlistados como principais, e sim como secundários.
Características físicas dos personagens principais: as características físicas de Sherlock Holmes que o livro menciona é que ele é alto de mais ou menos180cm, magro, olhos agudos e penetrantes, nariz fino como de uma ave de rapina , queixo quadrado, já as características psíquicas dele mencionadas no livro são que ele é excêntrico, sem papas nalíngua , quieto, tem uma inteligência notável, era sensível a elogios; Dr Watson era um homem de mais ou menos 170cm, levemente magro, cicatrizes no corpo por causa da guerra que participou, sofreu degastrenterite, já as características psicológicas dele não são tão notáveis, um homem de poucas palavras, inteligente,sonolento, ele narra as aventuras de Sherlock; Enoch J. Drebber tinha uns 40 anos deidade, estatura mediana, ombros largos, cabelos pretos e crespos, não encontrei características psicológicas dele, já Stangerson, dele não há muita coisa no livro.
Os personagens secundários do...
tracking img