T &D e a Competitividade das Organizações

As organizações lutam pela sobrevivência desde o primeiro minuto de sua existência, lidando com a escassez de recursos a fim de obter posiçõesprivilegiadas que assegurem a sua perpetuidade. A competitividade é a característica de uma atividade econômica, política, social, ecológica ou esportiva na qual indivíduos disputam antagonicamente em váriosníveis.
Competitividade- é a habilidade de produzir bens e serviços que atendam às exigências dos mercados, gerar renda relativamente alta e níveis de emprego. A mesma existe não apenas parademonstrar como uma empresa compete em um determinado negócio, mas se preocupa com a forma pela qual uma organização pode ganhar vantagem por meio de competitividade.
Quando uma empresa não é competitiva suaposição no mercado está insustentável, a menos que seu desempenho melhore.
Dois modelos fazem parte do repertório de negócios: O relacionamento cooperativo que é uma situação de negócios na qualdiferentes organizações cooperam e ao mesmo tempo competem entre si. Negócios colaborativos que as organizações compartilham informações e processos para aumentar a velocidade e eficiência em novosmodelos de negócios ou seja criando um conhecimento compartilhado custos são reduzidos, as inovações são aceleradas e as vantagens competitivas se destacam.
A competitividade sistemática é ter condiçõesmacroeconômicas sólidas e mercados em funcionamento, porém são necessárias, mas não suficiente para um desenvolvimento bem-sucedido. O desenvolvimento dinâmico é baseado no dinamismo empresarial e nãona dependência das políticas governamentais.
No nível microeconômico as pessoas estão sob constante pressão da concorrência, além disso, são orientadas para resultados, processos de qualidade,resultados financeiros e responsabilidade social.
Uns dos maiores problemas é que o benchmarking ainda está na dificuldade de isolar as experiências transferíveis das intransferíveis. Outro problema está... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 11). resumo de treinamento e desenvolvimento. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Treinamento-e-Desenvolvimento/44843497.html

MLA

"resumo de treinamento e desenvolvimento" TrabalhosFeitos.com. 11 2013. 2013. 11 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Treinamento-e-Desenvolvimento/44843497.html>.

MLA 7

"resumo de treinamento e desenvolvimento." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2013. Web. 11 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Treinamento-e-Desenvolvimento/44843497.html>.

CHICAGO

"resumo de treinamento e desenvolvimento." TrabalhosFeitos.com. 11, 2013. Acessado 11, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Treinamento-e-Desenvolvimento/44843497.html.