Resumo de ti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Etapa de Matemática Aplicada
Tecnologia da Informação

Hoje em dia a área de TI(tecnologia da informação)está em alta, existe o trabalho de profissionais cada vez mais requisitados no mundo,são os formados na tecnologia da informação e comunicação(TI), cursos como análise de sistemas, ciência da computação, sistemas para internet, engenharia de Software e Webdesign, entre outras.
Somenteneste ano a perspectiva é contratar 34 mil profissionais em 2011, mas as projeções do Observatório Softex apontam que para 2013 provávelmente poderá chegar à 200 mil contratos assinados com empresas.Segubdo o diretor de Recursos Humanos e Tecnologia da Brasscom, Sérgio Sgobbi à cada dia que passa precisamos mais de tecnologia. E também a mão de obra está concentrada 70% no sudeste.
A TI éconsiderada tão popular, porque sempre foi o centro de tudo. A informação é algo que possui um valor indeterminado, é considerado um conjunto de dados que é organizado de forma que uma pessoa, umainstituição de ensino, uma empresa, ou qualquer outra entidade pode ser utilizada para várias finalidade.
Uma das suas características é o armazenamento de informações importantes dentro de um sistema deuma empresa, companhia àerea, instituições de pesquisa e afins, cadeias de lojas, quando se perde as informações por mal uso,uso inadequado, se a empresa quiser recuperar as informações, a TI pode estarajudando para recuperá-las.
A TI é uma forma de buscar soluções e resultados, permitindo transformar as informações em algo de menor custo possível.
Não só basta ter uma TI completa, super potente,e sim também ter máquinas abtas para receber informações neccessárias, com maiores e melhores recursos para uma empresa chegar ao seu melhor desempenho no mundo atual.
A parte de atualização,desenvolver, cabem aos profissionais da TI. Como por exemplo, na medicina, há profissionais da TI para os seguintes seguimentos: banco de dados, desenvolvimento, infraestrutura, redes, segurança, gestão...
tracking img