Resumo de sistemas de memoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Giovanni Nascimento TADS NC1

O sistema de endereçamento de memória foi criado com a finalidade de que cada item ou programa a ser executado, não acabe sobrecarregando amemória principal e o processador, sendo criado esse processo de endereçamento, todos os itens a serem armazenados nas memórias, fica dividido em diferentes células de endereçamento,fazendo com que cada item a ser executado seja enviado para o processador, cada um no seu exato momento de execução.
Esses endereçamentos que são enviados para execução, estãolocalizados nas chamadas célula de memória, que na maioria das vezes é menor ate mesmo que um único programa. Essas células são derivadas de endereçamentos reais que correspondem àscélulas físicas de endereçamento, que são armazenados na memória principal do CPU.
A segunda estratégia de endereçamento é chamado de segmentação,que possuem tamanhosindependentes e variáveis, e é nesse momento onde acorre a transferência de dados de uma memória para outra,ou seja,virtual e secundaria. Essas memórias trocam essas informações a fim deserem processados esses dados que fora transmitidos, voltando para a memória secundaria quando solicitado pelo sistema operacional, que é responsável pelo gerenciamento da memória.Essa memória secundaria serva como extensão da memória principal, onde fica localizada a maior parte dos programas de dados para serem executados. E são enviados a memóriaprincipal apenas algumas partes por vez desses programas para concluir sua execução com êxito. Já a memória virtual tem uma ideia de permitir que programas maiores que a memóriadisponível possam ser executados, e por isso ela foi criada, dessa maneira podendo manipular esse tipo de memória, podendo incluir ou retirar arquivos de acordo com a necessidade.
tracking img