René Descartes foi um importante filósofo e matemático, sua obra intitulada “Discurso do Método “ foi publicada originalmente em 1637 e é uma das mais famosas obras da literatura filosófica, sendopor muitos considerado o texto que fundamente a ruptura cultural que da origem a Filosofia Moderna.O texto é composto de seis partes onde o autor, partindo de um relato de sua biografia intelectual,expõe de maneira clara e sucinta os grandes traços de seu novo sistema filosófico.

Descartes destaca a problemática do uso da razão,ao considerar de forma audaz todos os homens racionais.A partir dajuventude encontrou determinados caminhos que o levaram a um novo método que parecia aumentar o conhecimento de forma gradativa e elevá-lo ao mais alto nível que a mediocridade de seu espíritopudesse alcançar em sua pouca duração de vida.
A respeito das outras ciências por tomarem seus princípios de filosofia, acreditava que nada de sólido se podia construir sobre alicerces tão poucofirmes. Por fim no que diz respeito às más doutrinas, julgava já conhecer suficientemente o que valiam, para não mais correr o risco de ser enganado.Abandonou totalmente os estudos das letras edecidiu a não mais procurar outra ciência além daquela que poderia encontrar em si próprio Aproveitou o resto de sua juventude para viajar, para fazer variadas experiências para por a si mesmo aprova. Não encontrava satisfação em observar outros homens por causa das muitas adversidades e chegou a conclusão que iria estudar a si próprio empregando todas as forças e de seu espírito no caminho queia seguir.
Já na Alemanha,onde se sentira atraído pelas guerras, que ainda não haviam terminado,com o começo do inverno foi obrigado a permanecer em um quartel onde, por não encontrar convíviosocial algum que o distraísse, ficava por dias fechado em um quarto solitário onde dispunha de todo tempo disponível para se entreter com os seus pensamento e nos fala a respeito das muitas leis que... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 09). Resumo de renê descartes. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Ren%C3%AA-Descartes/71171.html

MLA

"Resumo de renê descartes" TrabalhosFeitos.com. 09 2011. 2011. 09 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Ren%C3%AA-Descartes/71171.html>.

MLA 7

"Resumo de renê descartes." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2011. Web. 09 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Ren%C3%AA-Descartes/71171.html>.

CHICAGO

"Resumo de renê descartes." TrabalhosFeitos.com. 09, 2011. Acessado 09, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Ren%C3%AA-Descartes/71171.html.