Resumo – Psicanálise

A teoria de Freud sobre a Psicanálise teve fundamental importância para esclarecer conceitos/atitudes sobre o comportamento humano psíquico, uma vez bucando-se entender a forma de pensar e agir sobre determinadas atitudes, Freud logo entendeu que seria basicamente a descoberta do Inconsciente.
A sua vivência, sua vida serviu como gancho para esse esclarecimento, sua vida pessoal foi fator primordial para a análise minuciosa desse pensamento até então desconhecido. Ele logo percebeu que seria um conjunto de ações como: sonhos, atos, palavras...hoje também é usada em outros seguimentos como a Psicoterapias. A Psicanálise é também importante na análise de questões como: O excesso de individualismo entre as pessoas, as formas de sofrimento psíquico.
Logo podemos dizer que não é uma descoberta definitiva para a humanidade, com isso deverá ser realizada um novo estudo de comportamento de cada paciente, e por cada profissional Psicanalista.
Freud foi o pai daPsicanálise, antes nomeado como Catártico, formou-se em medicina como Psiquiátra na cidade de Viena(Áustria), começou a clinicar e usou como método para a eliminação de sintomas de distúrbios a hipnose, e com base de uma paciente que apresentava distúrbios que no seu estado consciente não conseguia explicar e entender a sua mente, seus pensamentos, mas com a hipnose ela conseguia expressar a origem de tudo que raciocinou. Aos poucos Freud deixou de lado essa prática, pois ne todos os pacientes conseguiram a concentração.Eram muitas as perguntas que ele se questionava , por exemplo o fato de seus pacientes esquecerem facilmente suas vidas, por isso ele deixou que as pessoas agissem naturalmente.
Ele denominou essa prática como: inconsciente, pré-consiente e consciente.

Conclusão:

Freud já naquela época, tinha a maturidade e inteligência de batizar as leis,comportamento humano, e estudar profundamente cada caso para entender a mente humana e seus diversos comportamentos.Deixou [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Resumo de psicanálise. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Psican%C3%A1lise/245267.html

MLA

"Resumo de psicanálise" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Psican%C3%A1lise/245267.html>.

MLA 7

"Resumo de psicanálise." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Psican%C3%A1lise/245267.html>.

CHICAGO

"Resumo de psicanálise." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-De-Psican%C3%A1lise/245267.html.