Resumo - de porta em porta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme conta a história real de um homem com paralisia cerebral que superou todos os problemas e preconceitos da sociedade, perseguiu seus sonhos e recebeu o prêmio de melhorvendedor dos Estados Unidos.
O homem se chama Bill Porter, que incentivado pela sua mãe, que sempre lhe tratou como qualquer outra pessoa, ele foi à busca de um emprego, pois queriater uma vida normal, após convencer o empregador, conseguiu uma vaga de vendedor na empresa.
Finalmente, Bill se arruma para iniciar seu primeiro dia de trabalho, ele bate de portaem porta, recebe muitos nãos, algumas vezes sendo discriminado, até que depois de tanto persistir ele consegue fechar sua primeira venda.
Daí em diante ele não parou mais, cada vezvendendo mais e mais, conquistando vários clientes, mas como ele conseguia isso? Ele entendia as necessidades dos clientes, os ouvia, dava conselhos, tornando-se amigo dos mesmos,ele era o ombro amigo que os apoiava em momentos difíceis.
Apesar de ser deficiente, Bill não se diferenciava das demais pessoas e não gostava que o tratassem de modo diferente,ele era uma pessoa totalmente normal, que podia trabalhar e se desenvolver.
Depois de algum tempo, a mãe de Bill sofre sérias complicações na saúde e vem à falecer, mas nem a perdade sua mãe, quem ele tanto amava, não o abateu.
Passaram-se mais alguns anos e com o desenvolvimento da tecnologia, o sistema de vendas “porta em porta” é deixado para trás, Billnão consegue adaptar-se, pois ele crê que a venda é uma arte e que ela deve ser feita olho no olho. Com isso, ele resolve deixar a empresa, mas não por muito tempo.
A bela históriado filme com certeza sensibiliza e abre os olhos de muitas pessoas preconceituosas, nele nós podemos observar que somos capazes de qualquer coisa, basta paciência e persistência.
tracking img