Resumo de marketing - kotler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Jussan Bonifacio Dias = Produção Publicitária - 1° Semestre

“O marketing esta por toda parte” .
Nosso dia a dia é bombardeado por campanhas de marketing e querendo ou não acabamos por ver quesem essa ferramenta seria impossivel conhecer algum produto, alguma marca.

“O bom marketing não é acidental. Ele resulta de planejamento”
Assim como a empresa so cresce com planejamento, omarketing planejado traz bons frutos. Alem da analise de mercado existem varias outras maneiras de concentrar a necessidade a um cliente, seja ele potencial ou fiel.

“ O marketing envolve a identificaçãoe a satisfação humanas e sociais.”
O marketing faz com que uma necessidade inexistente passe a ser a unica coisa que voce deseja naquele momento, o bom marketing traz isso, a necessidade a partir deuma ideia central.

“O marketing é um processo social pelo qual individuos e gupos obtem o que necessitam e desejam por meio da criação”
A equipe de marketing de uma empresa deve se atentar paraessas questoes, pois o importante é aderir algum valor maior ao seu produto, sempre visando o desejo do cliente.

“O objetivo do Marketing é tornar superfluo o esforço de venda”
Sentir-seatraido por coisas que voce nunca compraria, sentir sede e querer beber qualquer coisa que nao seja agua, estar em casa e sentir falta de um cortador de batatas turbo da Polishop.

“A troca é um processode criação de valor”
Como eu ja havia comentado, um dos principais fundamentos do marketing é tornar algo que você não necessite em algo de valor. Apos essa criação de valor ao produto as duaspartes empresa/produto e necessidade/cliente são intensamente atraidos a uma troca.

“Bens e Serviços”
São o carro chefe do marketing, a partir deles começa-se uma campanha, apos saber qual produtoou qual serviço a empresa oferece é que se cria algo para atrair o publico-alvo.

“Eventos, Experiências e Pessoas”
O mercado exige de algumas empresas eventos para chamar a atencão do publico,...
tracking img