Resumo de livro deingles

362 palavras 2 páginas
são O livro cidadão de papel traz a conscientização para um mundo onde a cidadania possa sair do papel e torna-se realidade.O autor ressalta a cena de meninos de rua vendendo balas em semáfaros , ou engraxando sapatos .E isso tornou-se algo comum entre nos seres humanos, por falta de cidadania.No brasil a pobreza e a educação ruim é um assunto visto pelos governantes e ate gera crises, mas não são só a pobreza e a educação ruim que trazem a desigualdade e sim a falta de cidadania entre as pessoas.
O livro retratar que Os pais pobres tem filho, mesmo que ele tente subir na vida vai sofrer prencoceito por seres pobres e até por falta de um diploma que ele não teve a oportunidade de ter . O autor relata em parte do livro que no japão os alunos que concluem o ensino médio já tem seu próprio apartamento, e no brasil isto é bem diferente para algum jovem por exemplo conseguir comprar um apartamento, só depois de estar bem estruturando e com a idade mais avançada.E isto acontece por falta de sensibilidade da população ao invés de ficaram so olhando começem a ver q dinehiro ou diploma universitario não são coisas de mãos beijadas e começar a correr atrás do seus objetivos . Dimenstien relata relata um trecho de uma garota que lutou sozinha para conseguir tirar ela, suas irmãs e sua mãe das ruas. E disse q isto foi muito dificil para conseguir sair desta vida começaram a vender doces nas ruas. E esta garota teve um grande impulso de querer mudar a vida dela ou seja mudar o seu ‘’DESTINO’’ .
Foi desse maneira que Dimenstien quis mostar para agente o sofrimento e a luta dessas pessoas, para sair desta vida e conseguir algo melhor para o seu futuro e o futuro do seus filhos.E o cidadão tomar conciência que devemos respeitar os nossos idosos e as nossas crianças pois um já fez muito pelo nosso pais, e o outro é o nosso futuro. E a sociedade ao invéz de criticar ajudar o futuro do nosso pais e guardar essas joias que os

Relacionados

  • Romantismo
    1982 palavras | 8 páginas
  • segunda geração
    2766 palavras | 12 páginas
  • Gestão Estratégica - FISK
    13805 palavras | 56 páginas