Resumo de imposto de renda pessoa fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na palestra ministrada pelo professor Renato Solon sobre Imposto de Renda Pessoa Física e Tributos, o mesmo nos mostra de forma resumida inicialmente as espécies de tributos sendo elas os Impostos,Taxas, contribuições e Empréstimo compulsório.
Os impostos (ex. ICMS, IPI, IE e etc.), são arrecadados para uso púbico retornando para os estados e municípios para ser utilizados nas suasadministrações e voltado para o crescimento do país, sendo utilizado para a educação, saúde, segurança publica e etc.
As taxas (ex. sanitárias, de lixo, aberturas de firmas e etc.), são arrecadados pela troca deum serviço publico fundamental oferecida pelo estado, como exemplo os cartórios e aberturas de firmas, o mesmo é utilizado para a manutenção e desenvolvimento do próprio serviço prestado.
Em relaçãoàs contribuições (PIS, CONFINS, CSSL e etc.), são uma contribuição social de natureza tributaria pagas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento de seguro desemprego e participaçãode receita dos órgãos para os trabalhadores públicos e privados, as mesma se denominam por contribuição social, pois são utilizadas para fins sociais sendo do trabalho, e fins sócios educativos.
Jáo empréstimo compulsório é utilizado em caso de calamidade publica (ex. eventos naturais como enchentes e deslizamentos), e são arrecadados no estado que houve o evento.
Tendo em vista o que me foiministrado pela palestra, os 86 tipos de tributos existentes em nosso código nacional, são importantes para o nosso desenvolvimento sendo ela de infraestrutura, manutenção. Porem podemos observar quetodo esse dinheiro arrecadado com os tributos esta sendo mal administrado pela nossa administração de políticos que se beneficiam com um pais falido de caráter, e de pessoal com um autoconhecimento.Referente ao Imposto de Renda Pessoal Física IRF, que tem finalidade fiscal, ou seja, de arrecadação e fiscalização de despesas para unidades publicas. O Imposto de Renda é cobrado somente para...
tracking img