Resumo de html5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
10 anos após a criação do HTML4 sem inovações na linguagem padrão para web, eis que aparece o HTML5 que surgiu para facilitar a maneira de como se escreve na web. Comele os utilizadores podem ter uma experiencia de internet completamente diferente e há quem diga que essa nova linguagem pode eliminar a necessidade de plug-ins paraaplicações multimédias em navegadores, tornando-se forte concorrente ao Flash (Adobe), Silverlight (Microsoft)e o Java FX(Sun-Oracle).
O HTML4 e o HTML5 são muito parecidosmas existem diferenças essenciais que devem ser compreendidas. Uma observação que deve de ser feita é que sendo o HTML4 um código antigo também é um padrão finalizado quenão vai mudar, enquanto que no HTML5 é considerado recente e provavelmente diversas mudanças deveram ser esperadas logo quem utiliza essa linguagem deve preparar-se paradispor de algum tempo para actualizar o site com as mudanças que provavelmente virão.
Uma das diferenças entre o HTML4 e o HTML5 é que no doctype para o HTML5 não enecessário um DTD, ficando apenas <doctype html>. Além disso, a sintaxe do é compatível com HTML4 e XHTML1, mas não com SGML.
Outro item diferente é a utilização doelemento <canvas> ao invés do Flash, que torna a renderização de gráficos muito melhor, apesar de que o mesmo ainda não dispõe de tudo que o Flash oferece, mas há quemdiga que ele possa inclusive tornar o Flash desprezável.
O HTML5 tem como um dos principais pontos proporcionar maior autonomia, com elementos novos como <header> e<rodapé>, utilizados respectivamente para marcar esses locais do site, e esse desenvolvimento faz com que a tag <div> seja desnecessária para identificar
tracking img