Resumo de framework legalzão

456 palavras 2 páginas
CodeIgniter Framework PHP -Construa websites rapidamente, com orientação a objetos com MVC e PHP (Ademir Cristiano Gabardo)
FrameWork
Framework possui a função de suportar e aliviar a sobrecarga do desenvolvimento de sites web dinâmicos, aplicações web e serviços web. São importantes para a agilidade e facilitam a realização de determinadas tarefas, fornecem bibliotecas de bancos e dados, modelagem e gerenciamento de sessão e geralmente provem a reutilização de códigos.
Java:
Struts - um dos frameworks mais usados em ambientes corporativos para construção de aplicações web.
JavaServer Faces - baseado em tecnologia de servlets e JSP, pode ser usado como uma opção ao Struts.
Spring - framework baseado em orientação a aspectos. Possibilidade de uso em conjuntos com outros frameworks MVC, como o Struts e JSF.
PHP:
Zend Framework - é um framework para aplicações Web de código aberto, orientado a objetos, implementado em PHP 5 e licenciado sob a New BSD License. É desenvolvido com o objetivo de simplificar o desenvolvimento web enquanto promove as melhores práticas na comunidade de desenvolvedores PHP.
CakePHP - é um framework de desenvolvimento rápido para PHP, livre e de Código aberto. O principal objetivo é permitir que trabalhasse de forma estruturada e rápida sem perder a flexibilidade.
Codeigniter - Seu objetivo, por meio de um abrangente conjunto de bibliotecas voltadas às tarefas mais comuns, de uma interface e uma estrutura lógica simples para acesso àquelas bibliotecas, é possibilitar que o usuário desenvolva projetos mais rapidamente do que se estivesse codificando do zero .
Python:
Django - é um framework para desenvolvimento rápido para web, que utiliza o padrão MTV. Foi criado originalmente como sistema para gerenciar um site jornalístico na cidade de Lawrence, no Kansas. Tornou-se um projeto de código aberto e foi publicado sob a licença BSD em 2005.
Flask - é um pequeno framework web e baseado na biblioteca WSGI Werkzeug e na

Relacionados