Resumo de filmes para quem gosta de cinema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1150 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Crepusculo dos Deuses (pra quem é ator, é fundamental. Porque fala desse mundo, e de como as coisas são feitas de altos e baixos e como o nosso ego pode acabar com a gente)
1- A Malvada (Além de conter a melhor atuação de uma das maiores divas do cinema antigo que é a Betty Davis, o enredo, a direção e as outras atuações são imperdíveis. Também retrata esse mundo de teatro e das celebridades,por um outro lado que é o lado da competitividade, e em quem podemos confiar, etc.)
2- Chicago (é musical, fala sobre o mundo do show bussiness e sobre o ‘tudo pelo 1 minuto de glamour’. Além de terem números musicais FANTASTICOS e atuações muito boas, a direção de arte, o figurino e a direção de closes e geral são perfeitas)
3- O poderoso chefão (parte I e II principalmente, é clássico eum show de atuações, enredo e direção. Você não pode morrer sem ver de jeito nenhum)
4- Mulheres à beira de um ataque de nervos (De um diretor espanhol maravilhoso, Pedro Almodovar. Esse deve ser o seu primeiro filme dele. O must do filme, além da história ótima, são as atuações, o filme todo é muito teatral)
5- Casablanca (clássico romance, não se pode morrer sem ver)
6- E o ventolevou... (de tão teatral chega a beirar o canastra nas telas, mas é um filme incrível. Clássico)
7- Jogo de Cena (É um documentário brasileiro excelente, com as melhores atrizes atuais e mulheres ‘de verdade’ contando histórias de suas vidas. Foda)
8- A escolha de Sofia (O filme se passa na segunda guerra mundial, e é uma temática que eu amo, mas, o porquê você deve ver é por conta daatuação da Meryl Streep – minha atriz favorita- que é de arrasar)
9- A Lista de Shindler (Clássico moderno. Não se pode morrer sem ver. Foda)
10- Cleopatra (com a Elizabeth Taylor. Baseado no livro de Shakespeare. Clássico)
11- Um estranho casal (Uma das melhores comédias já feita)
12- Quanto mais quente melhor (Uma aula do genero comédia, clássico e fantástico)
13- Laranja Mecânica(Clássico. Sai do lugar comum dos filmes, é um filme super pesado, mas que deve ser visto)
14- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (fala sobre relacionamentos, a grande coisa do filme é a maneira despojada que ele é feito, as inovações que ele traz cinematograficamente falando e o roteiro FODA. É um dos melhores filmes do meu diretor favorito, Woody Allen, não pode morrer sem ver)
15- Tudo Sobre minhamãe (Tá no meu top 10, é do Pedro Almodovar. Atuações e história que são o máximo)
16- O Segredo dos seus olhos (Filme argentino, que conta com enredo surpreendente e espetacular, atuações centrais ótimas. É um filme que não pode deixar de ser visto)
17- Janela Indiscreta (Clássico do cinema de suspense. Do Alfred Hitchcock. Não se pode morrer sem ver)
18- O Sorriso de Monalisa (Não é umgrande filme, nem clássico. Mas, contém vários tipos de atuações femininas diferentes, pra gente que quer seguir essa carreira é ótimo)
19- O Garoto (é um filme do Chaplin, muito delicado e que não se pode morrer sem ver também.)
20- Taxi Driver (O filme conta com a melhor atuação de um dos atores mais fodas de hollywood que é o Robert DeNiro. A história é super pesada, mas, vale a pena verpor ser um filme questionador e conter várias coisas que são referencias hoje na linguagem de teatro/cinema)
21- Edukators (Filme que todo mundo deve assistir, super poilitizado com ótimo roteiro e argumentações, além de uma boa direção.)
22- Ray (sobre a vida do ray Charles. O filme é lindo, e o cara que fez Ray está identico ao Ray Charles, a trilha sonora – claro – é incrivel. Direçãoótima)
23- Um Estranho no ninho (A história é maravilhosa, o roteiro é maravilhoso, o ator principal é maravilhoso. È um filme pesado, mas que você tem que ver... Faz você se envolver muito e questionar coisas sobre a humanidade, o que é ser louco, coisa e tal.)
24- Educação (Um dos filmes que eu mais me identifico, acho que é um filme pra qualquer um ver, mas se for visto na nossa idade...
tracking img