Resumo de filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1248 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A lenda da paixão.


Esse filme se trata de um caso que hoje em dia é bastante comum, embora quase ninguém procure se preocupar tanto com isso, talvez, justamente por esse motivo é que esse tipo de problema tenha crescido tanto.
As pessoas geralmente procuram não se preocupar com os membros da sua própria família, alguns nem mesmos com os seus próprios parentes, colocando-os acima dequalquer suspeita. Esses descuidos em alguns casos possam, e são muito perigosos, capazes de chegar até mesmo a levar a morte, afinal, nem espera que o perigo possa vir a estar morando dentro da sua própria casa.
Naquela grande fazenda, onde o proprietário vivia tranquilamente com seus empregados e com seus dois filhos, já que ele era um homem separado da esposa, creio que ele jamais poderia imaginarque, com o retorno do seu filho caçula (inclusive este não retornaria sozinho), desta vez, viria acompanhado da sua namorada, poderia dar início a uma história repleta de problemas, desgostos e muitas desilusões. Tanto porque ele nem mesmo conhecia a moça, mas como todo bom pai, o que ele mais sonhava era poder ter seus três filhos morando, e vivendo juntos novamente.
Aparentemente tudo sepercorria de maneira bem natural, cada um deles procurava fazer suas obrigações e ninguém chegava si quer ao ponto de desconfiar de ninguém, isso até o momento que aqui ou ali, uns e outros iam flagrando pequenos acontecimentos, e aos poucos, a inesperada tragédia ia se concretizando, no decorrer daquela pacata fazenda até então.
Mas como ainda não se bastava, parece que, quando as coisas tendem adar errado, tudo acontece para atrapalhar de repente. Como se os futuros problemas afetivos já não fossem o suficiente. O filho mais novo, que havia retornado há pouco tempo, decidiu que iria participar de uma guerra, e que, por mais que seu pai lhe aconselhasse, nada adiantaria naquele momento, o rapaz estava mesmo decidido onde nada nem ninguém poderiam fazê-lo mudar de idéia. Diante disso, nãorestou aos seus dois irmãos mais velhos a participar daquela guerra também, lógico que o motivo principal da guerra para os dois era o que menos importava o que ele queriam mesmo era proteger, ou pelo menos tentar proteger o irmão caçula. Coisa que dentro do possível, fizeram até muito bem.
Em um daqueles dias de combate, seu irmão mais novo foi cruelmente assassinado, afinal, guerra é guerra,ali, os que conseguem sobreviver são os maiores vencedores (o que não foi o caso do rapaz), que terminou morrendo e com isso complicando ainda mais a situação de sua família. Seu irmão mais velho jamais se conformou com o que havia acontecido, e colocava a culpa da morte do irmão caçula no irmão do meio, sendo que este foi totalmente inocente no caso.
Passado algum tempo os dois irmãossobreviventes retornaram para junto de seu pai na fazenda. Claro que a vida deles nunca mais seria como antes, até o principal e real problema, que agora passaria de verdade a ser a moça, viesse à tona. Com a morte do seu namorado, o filho mais novo, o filho mais velho se apaixonou por ela, e revelou-se seus desejos e interesses por ela. Já ela por sua vez, não teve nenhum tipo de interesse por ele, e sim,pelo irmão do meio. Esse, percebendo o que estava acontecendo já para evitar maiores intrigas, procurou resolver do seu modo à situação, decidiu ir embora para bem longe, afinal, seu rival era nada mais nada menos que seu próprio irmão, logo quem já o acusava injustamente.
Durante muitos e muitos anos, ele se comunicou com a família somente através de carta, só para que soubessem que ele aindaexistia, mas para a moça não era bem assim, a esperança dela de um dia ficar com ele de verdade não terminava nunca. Até que de tanto esperar e nunca ele retornar, num certo dia ela resolveu aceitar o pedido de casamento do seu irmão mais velho, coisa que se ela tivesse bom interesse, ela jamais teria feito. Sem que ninguém imaginasse, um dia o filho do meio que andava afastado por anos resolveu...
tracking img