Resumo de filme avatar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A ilusão do materialista reducionista
O materialista reducionista é alguém bem peculiar, que faz coisas altamente incompreensíveis, enquanto se considera a própriasensatez encarnada. Pois tudo é lógico e simples para o materialista reducionista.

O materialista reducionista acredita que sua posição social revela quem ele é. “Vocênão sabe com quem está falando!” – é uma das frases prediletas do materialista reducionista.

Não bastando saber quem ele é, o materialista reducionista também sabe oque todos são. O materialista reducionista adora apontar o dedo e dizer o que todos os outros são.

O materialista reducionista tem todas as respostas antes mesmo deformuladas as perguntas. E se surpreende com a indecisão e confusão dos outros. Pois tudo é plenamente certo para o materialista reducionista.

O materialistareducionista acredita piamente que a ciência (materialista reducionista) oferece subsídios morais e éticos para uma vida plena e significativa. Ele crê completamente que é produtoúnico e exclusivo dos nutrientes que consome. E que se comer tomate (em algumas semanas) e não comer em outras (dependendo das reviravoltas científicas), ele deixará deter um câncer.

E se porventura o materialista reducionista tiver um câncer, achará que o universo foi injusto com ele.

O materialista reducionista despreza Deus,julgando-o um simples delírio coletivo. E se ele acredita em Deus, trata-o como uma coisa que pode jogar em cima dos outros.

O materialista reducionista acredita que apsicologia é redutível à biologia, que é redutível à química, que é redutível a física, que é redutível a algo infinitamente minúsculo – e simples de entender.
tracking img