Resumo de exodo decotificado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono
Aluna: Priscila Paula B. Santos
História de Israel
Profª: Cleonice
Êxodo decodificado

Foi muito esclarecedor e sólido poder entender geográfica earqueologicamente, e acompanhar a “viajem” pela história, para esclarecer acontecimentos bíblicos. Mas, uma das explicações mais alargadoras, foram as pragas; a observação de fenômenos naturais quepodem explicá-las. Muito fantástico!

Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono
Aluna: Leonardo Luiz dos Santos Silva
História de Israel
Profª: Cleonice

Êxodo decodificado
Observando de umprisma histórico-teológico percebemos a riqueza do método de desenvolvimento de pesquisas. São abordadas, de forma bastante dinâmicas, evidencias que revelam mistérios há muito encobertos sobre o Êxodo.Contudo, o que ressalto, é a motivação do pesquisador em se aprofundar na proposta. Era de suma importância provar a fonte histórica de sua religião, cultura e formação política/social, porém opesquisador talvez não pensasse que sua pesquisa seria de utilização bem mais abrangente para outros, provando para alguns até mesmo a existência de um Deus, já que fenômenos naturais premeditados acontecemem ordem cronológica em um curto espaço de tempo.

Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono
Aluna: Paloma Emmanuelle Lopes Ferreira
História de Israel
Profª: Cleonice

Êxodo decodificadoDesde o primeiro momento do filme,fiquei muito assustada e surpresa,com tantas provas concretas sobre o Êxodo. E o que mais me marcou,foram os estudos sobre as pragas,onde Deus não anula a natureza maissim trabalha junto com a mesma. Como ainda podem não acreditar? O Êxodo não pode ter sido um conto de fadas,como alguns cientistas disseram. Ele existiu e ajudou a moldar a identidade dos Israelitas.É muito interessante quando cita no filme sobre a ‘‘Estela’’,onde dita vários contextos das narrativas bíblicas. Como as tempestades, que também é descrita na bíblia. A escuridão que envolveu o...
tracking img