Resumo De Criminologia L Lio Braga Calhau 4a Edi O

35831 palavras 144 páginas
Lélio Braga Calhau

R
C

R

E S U
I M

M

I N

O
O

L O

D

E
G

I A

4a Edição, revista, ampliada e atualizada

I B

H

Niterói, RJ

O lançamento de obras de elevada qualidade no mercado editorial brasileiro nos últimos dois anos e incremento da inclusão da matéria de Criminologia em concursos públicos em todo o país, em especial, para os cargos de delegado de polícia e promotor de justiça, refletem a importância que a matéria tem cada vez mais para os profissionais que atuam na área criminal.
A sociedade cobra uma ação mais eficiente de seus agentes públicos, os quais devem pautar suas ações pelas determinações do ordenamento constitucional e legal.
A Constituição Federal não autoriza “guerras contra o crime” e nem a figura de paladinos, mas uma ação integrada, com respeito aos direitos fundamentais dos acusados, e com a utilização eficiente dos recursos disponibilizados para controle da criminalidade.
Esta quarta edição recebe uma grande atualização, com o intuito de facilitar o estudo de seus leitores. Inserimos os pontos mais importantes e os exigidos nos cursos de graduação e especializações em ciências criminais. O conteúdo desta edição aborda o que o estudante ou profissional precisará, qualquer que seja o seu objetivo específico.
E por último, introduzimos de forma objetiva e clara temas avançados da moderna Criminologia, com o intuito de permitir um aprofundamento teórico para aqueles que assim o desejarem.
Belo Horizonte (MG), janeiro de 2009.

Lélio Braga Calhau

A violência e a criminalidade continuam a ser temas de extrema atenção dos brasileiros. De um lado autoridades afirmam que os crimes estão “sob controle”. Do outro, o brasileiro cada vez mais acuado, encastelado e receoso em sua residência.
As condições das cadeias públicas do Brasil são, em muitos casos, vexatórias. Não há vagas para todos os condenados nas penitenciárias. Gráficos são apontados pelos governantes, mas, de fato, a situação não mudará em curto prazo. Décadas de omissão
não

Relacionados