Resumo de arquitetura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CARACTERÍSTICAS DE INSTRUÇÕES DE MÁQUINAS
Introdução
O conjunto de instruções da máquina constitui o limite em que o projetista e o programador de computadores enxergam uma mesma máquina. Do ponto devista do projetista, o conjunto de instruções de máquinas fornece os requisitos funcionais para a CPU. Por outro lado, o usuário que decidir programar em linguagem de máquina deve ter conhecimentosobre o conjunto de registradores da CPU, a estrutura de memória, os tipos de dados disponíveis diretamente na máquina e o funcionamento da ULA.
ELEMENTOS DE INSTRUÇÕES DE MÁQUINAS
Cada instrução deveconter toda a informação necessária para que a CPU possa executá-la:
* Código de operação: especifica operação a ser efetuada. A operação é especificada por um código binário, conhecido como códigode operação.
* Referência a operando fonte: A operação envolve operandos que constituem dados de entrada para a operação.
* Referência a operando de destino: a operação pode produzir umresultado,
* Endereço da próxima instrução: Indica onde a CPU deve buscar a próxima instrução, depois que a execução da instrução corrente for completada.
Os operandos fonte e de destino podem estarlocalizados em uma das seguintes áreas:
* Memória principal ou virtual: assim como na referencia para a próxima instrução, deve ser fornecido o endereço, que pode ser na memória principal ou memóriavirtual.
* Registrador da CPU: a CPU contém registradores que podem ser referenciados pelas instruções de máquinas. Caso exista apenas um registrador, a referência a ele poderá ser implícita. Seexistirem vários registradores cada registrador será designado por um número distinto, e a instrução deverá conter o número do registrador desejado.
* Dispositivo de E/S: a instrução deve especificar ummodulo de E/S e um dispositivo para operação.

REPRESENTAÇÃO DE INSTRUÇÕES
Internamente, cada instrução de um computador é representada com uma sequência de bits. Uma instrução é dividida em campos...
tracking img