Resumo da revista exame

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Através desta reportagem, pode se concluir que os brasileiros andam comprando mais do que podem pagar. Que hoje as propagandas meio que enganam os clientes, pois ao invés de estar fazendo umbom negocio, acaba fazendo apenas dividas, pois se este cliente guarda-se dinheiro durante um tempo determinado, ele compraria a vista e além de não fazer divida anda poderia ter um bomdesconto.
E cada vez mais as pessoas compram tudo a prestação desde, carros, imovéis, roupas, eletrodomesticos, ou seja, isso ja viro um vicio entre os brasileiros.
Mesmo assim, o Brasilconsegue se sair melhor que os países desenvolvidos como na questão do endividamento incluindo os financiamentos imobiliários , aqui equivale a 39% da renda anual enquanto em países britânicosequivale a 117%, no Brasil a taxa de desemprego é menor e a renda dos brasileiros é alta ao contrário dos países desenvolvidos, a dívida dos brasileiros é de curto prazo diferente dos outrospaíses que contraem dívidas a longo prazo. No Brasil os bancos são mais rigorosos quanto a empréstimos imobiliários e financiamentos portanto as dívidas acabam sendo com outras coisas mais baratascomo roupas, móveis, viagens, onde acabam parcelando quase tudo por causa da facilidade na hora da compra.O que seria preciso fazer era poupar para comprar o produto a vista e não pagartantos juros, mas não é o que acontece com a grande maioria dos brasileiros. Tais pessoas não conseguem juntar dinheiro para comprar a vista e o jeito acaba sendo comprar parcelado, daí surge afama do Brasil ser a pátria da parcela e o endividamento do brasileiro ser recorde.
O que mais espanta é que contas, muitas vezes simples, o brasileiro acredita estar pagando por algo em 30vezes sem juros, mas ele esta ignorando que os juros ja esta imbutidos nas parcelas, mesmo que estejam escondidos. Poriso temos todo o direito de pedir desconto nas comprar paga a vista.
tracking img