Resumo da nr 10

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO À SEGURANÇA DO TRABALHO
MODULO: 01 PROFESSOR: FABRÍCIO
EQUIPE: WANESSA, ÉVERSON,UILIAN E PATRÍCIA
RESUMO DA NR10

NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES ESERVIÇOS EM ELETRICIDADE
ESTA NR ESTABELECE OS REQUISITOS E CONDIÇÕES MÍNIMAS OBJETIVANDO A SEGURANÇA E A SAÚDE DOS TRABALHADORES QUE,DIRETA OU INDIRETAMENTE ,INTERAJAM EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ESERVIÇOS COM ELETRICIDADE.
EM TODAS AS INTERVENÇÕES EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DEVEM SER ADOTADAS MEDIDAS PREVENTIVAS DE CONTROLE DORISCO ELÉTRICO E DE OUTROS RISCOS DE FORMA A GARANTIR A SEGURANÇA E A SAÚDE NO TRABALHO.
AS EMPRESAS ESTÃO OBRIGADAS A MANTER ESQUEMAS INUFUNILARES ATUALIZADOS DAS INSTALAÇÕES ELETRICAS COM ASESPECIFICAÇÕES DO SISTEMA DE ATERRAMENTO E DEMAIS EQUIPAMENTOS E DISPOSITIVOS DE PROTEÇÃO.
OS DOCUMENTOS TÉCNICOS PREVISTOS NO PRONTUÁRIO DE INSTALAÇÕS ELÉTRICAS DEVEM SER ELABORADAS POR PROFISSIONALLEGALMENTE HABILITADO.
EM TODOS OS SERVIÇOS EXECUTADOS EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DEVEM SER PREVISTAS E ADOTADAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA APLICÁVEIS ÀS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS, DE FORMA AGARANTIR A SEGURANÇA E A SAÚDE DOS TRABALHADORES.AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA COMPREENDEM, A DESENERGIZAÇÃO ELÉTRICA .QUANDO AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA FOREM INVIÁVEIS OU INSUFICIENTES PARACONTROLAR OS RISCOS, DEVEM SER ADOTADOS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA INDIVIDUAL.É VEDADO USO DE ADORNOS PESSOAIS NOS TRABALHOS COM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS OU EM SUAS PROXIMIDADES.
É OBRIGATÓRIO QUE OSPROJETOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ESPECIFIQUEM DISPOSITIVOS DE DESLIGAMENTO DE CIRCUITOS QUE POSSUAM RECURSOS PARA IMPEDIMENTO DE REENERGIZAÇÃO, PARA SINALIZAÇÃO DE ADVERTÊNCIA COM INDICAÇÃOOPERATIVA,DEVE CONSIDERAR O ESPAÇO SEGURO, QUANTO AO DIMENSIONAMENTO E A LOCALIZAÇÃO DE SEUS COMPONENTES.OS CIRCUITOS ELÉTRICOS COM FINALIDADES DIFERENTES, TAIS COMO: COMUNICAÇÃO, SINALIZAÇÃO, CONTROLE E...
tracking img