resumo da historia mascara da morte de nubra

363 palavras 2 páginas
RESUMO DO CONTO “O GATO PRETO”

O personagem e sua esposa gostam muito de bichinhos e criavam peixes, cachorro um especial: o gato preto chamado Pluto, que era o bichano preferido do personagem,o mais amado, querido e inseparável. Até que começa a ter uma certa insatisfação com todos.
Com a influência do álcool ele começa a tornar-se uma pessoa má, e começa a ver o seu querido animalcom um certo incômodo. Com o passar do tempo, devido a bebida, ele se tornou violento com a mulher, e todos os seus animas, até mesmo com o gato; certo dia, o gato mordeu-lhe a mão, e ele ficou tãofurioso que arrancou cruelmente um dos olhos do bicho. Irritado com o medo que Pluto passara a ter dele, enforcou-o com uma corda, e neste mesmo dia, sua casa foi destruída por um incêndio do qual sósobrou uma única parede, e nela se via claramente a imagem de um gato com uma corda no pescoço.
Com a consciência pesada e sentindo-se mal com o que fez, tentou amenizar a sua culpaprocurando desesperadamente outro gato igual ao que tinha antes. Depois de muita procura, encontra um que se assemelha ao seu, porém esse tem uma marca branca no seu pescoço, diferentemente de Pluto que eracompletamente preto sem se quer um único pêlo branco. A satisfação o faz levá-lo para casa porém, após ganhar o amor do bicho algo acontece e tudo se modifica. Analisando a marca branca no peito do gato, chega aconclusão que ela formava a imagem de uma forca, e que o bichano teria voltado para o infernizar. Isso fez com que a loucura tomasse conta dele.
Tentando se livrar o gato com um machado, tem ainterferência de sua mulher, e em um ato impensado, ele a mata. Sem saber o que fazer com o cadáver, resolve coloca-lo entre as paredes de sua casa. Após isso, não teve mais pistas do gato.
Durante ainvestigação policial sobre a morte de sua mulher, os policiais revistavam toda casa, mesmo já convencidos da inocência do

Relacionados