Resumo da historia das havaianas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Havaianas.
Em 1962 foi o surgimento da primeira Havaiana inspirada em uma sandália Japonesa, com o solado feito de palha de arroz, por isso as havaianas de hojetem a textura de grãos de arroz.
Na época de 1970 já tentavam imitar seus slogan e bordões que foram protagonizados pelo artista Chico Anysio na época. Em 1980 jáeram vendidas mais de 80 milhões de havaianas por ano, que foi considerado até como um dos itens de cestas básicas.
“Havaianas. Todo mundo usa.” Em 1994 váriosartistas começaram a usar havaianas, e surgiu este bordão. No final dos anos 90 (1997) continuaram a inventar moda, foi criada a Havaiana Baby!
Na copa do mundo em1998 foram lançadas as havaianas com uma bandeira do Brasil na tira que logo tornou desejo de todos ate mesmo no exterior. As havaianas se tornam mania internacional em2000 estrangeiros compravam e levavam para seus países,a marca vira assuntos de revistas e jornais, são colocadas em vitrines mais concorridas. Hoje elas podemser encontradas em mais de 60 países.
Em 2003 havaianas participa do Oscar presenteando cada um com sandálias exclusivas.
Em 2004 foi lançada uma edição especialcom acabamentos em ouro de 18K e diamantes, 2006 o slim veio para agradar as mulheres com tiras finas e delicadas. Em 2007 a Havaiana finca definitivamente suabandeira nos EUA tendo uma expansão internacional, assim em 2008 passam atuar na Europa lugar escolhido para o escritório próprio da marca.
Em 2009 um grandeacontecimento na historia da marca a abertura do espaço Havaianas em São Paulo com todas as coleções e customização e novos produtos, o que é impossível descrever em palavras .
tracking img