CAPITULO I E II
Neste capitulo o autor vem nos falar sobre os vários acontecimentos na historia da cristandade, por um período de mil anos aproximadamente do ano 529 a 1550. No capitulo I ele abordao tema idade média, onde lembra que neste período foi o tempo de maior preservação do pensamento dos antigos, principalmente nos conventos, aonde depois vieram surgir às universidades, o centro deestudos e pesquisas.
A idade média foi considerada o período de escola de aprendizado do antigo, foi aí que também apareceu à escolástica que foi um longo período de aprendizado e de grandes embates.O final da idade média aconteceu quando os argumentos e as repetições dos saberes antigos, já não tinham mais novidades. Com a descoberta de novos mundos pelos europeus, houve grandes crises para omundo de então. As ciências surgiram a partir do novo, das descobertas e não com as repetições do antigo. Como bem disse Martin Dreher “A idade média pôs fim a própria idade média”.
No capitulo IIvemos na narração presença de alguns reinos, como o vândalo na África, que desencadeou uma grande perseguição contra as correntes de fé cristã: católica e a donástica. Os vândalos foram proibidos deadotar a fé católica. Alguns séculos depois no continente africano o cristianismo viria desaparecer.
Outro reino citado e o Visigodo na Espanha que era um grupo remanescente da fé Ariana, e seguiam asinstruções de Úfila e Wulfila. Os visigodos não influenciaram tanto os católicos, eles foram os responsáveis pela implementação litúrgica da fórmula “Glória seja ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo”. Noreino franco de Gália esses influenciaram sobremaneira a história da Igreja no ocidente. A igreja cresceu em poder econômico, mais perdeu a essência do evangelho, valorizando os cultos as relíquias erealizando as missas em línguas latinas, impedindo o povão na participação dos ensinamentos cristãos.
CAPITULO III E IV
Temos a narração de parte da historia de Bento de... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 11). Resumo da história do cristianismo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Da-Hist%C3%B3ria-Do-Cristianismo/517547.html

MLA

"Resumo da história do cristianismo" TrabalhosFeitos.com. 11 2012. 2012. 11 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Da-Hist%C3%B3ria-Do-Cristianismo/517547.html>.

MLA 7

"Resumo da história do cristianismo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2012. Web. 11 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Da-Hist%C3%B3ria-Do-Cristianismo/517547.html>.

CHICAGO

"Resumo da história do cristianismo." TrabalhosFeitos.com. 11, 2012. Acessado 11, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Da-Hist%C3%B3ria-Do-Cristianismo/517547.html.