Resumo do Livro Gabriel García Marquez-Crónica de uma morte anunciada
A “Crónica de uma morte anunciada” de Gabriel García Márquez gira em prol da morte deSantiago Nasar pelos irmãos Vicário, Pedro e Pablo. Esta acontecera dado que foi acusado por Ângela Vicario de a ter desonrado. No livro a maior parte dos habitantes játinham conhecimento da morte premeditada de Nasar (“Muitas das pessoas que estavam no porto sabiam que Santiago Nasar ia ser morto”),contudo não fizeram por lhe contaralegando que parecia impossível que este não estivesse avisado. Santiago Nasar, como se pode constatar é a personagem fulcral do livro, culto, adepto da caça dealtanaria (à que o autor faz referência no epigrafe do livro),apreciador de cavalos e de armas (tal como o seu pai).
O titulo do livro advém do episodio da vinda dobispo dado que a sua morte estava anunciada, todavia, Santiago Nasar não tinha conhecimento desta.
Na véspera da visita do bispo, a cidade estava perante um casamentofeito de ostentação dando ao leitor a sensação de estar a vislumbrar o momento. De acordo com o livro “(…)e disse-o a Bayardo San Román, que o casamento já ia poressa altura nuns nove mil pesos”. Os noivos eram Bayardo San Román e Ângela Vicário. Bayardo, homem que aparecera sem ninguém saber de onde em concreto. Destesabia-se apenas os bons modos e a riqueza que possuía. Bayardo é considerado o anti-herói da história, já que desde o início desperta a desconfiança de todos.
Este tinhacertezas de que queria que Ângela se tornasse sua esposa, chegando a solicitar à empregada de hotel “quando eu acordar -disse-, lembre-me que vou casar com ela.” [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 12). resumo cronica de uma morte anunciada. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Cronica-De-Uma-Morte-Anunciada/45765462.html

MLA

"resumo cronica de uma morte anunciada" TrabalhosFeitos.com. 12 2013. 2013. 12 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Cronica-De-Uma-Morte-Anunciada/45765462.html>.

MLA 7

"resumo cronica de uma morte anunciada." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2013. Web. 12 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Cronica-De-Uma-Morte-Anunciada/45765462.html>.

CHICAGO

"resumo cronica de uma morte anunciada." TrabalhosFeitos.com. 12, 2013. Acessado 12, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Cronica-De-Uma-Morte-Anunciada/45765462.html.