Resumo Critico, Meow!-Curta Metragem

2007 palavras 9 páginas
TRABALHO APRESENTADO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES-. LICENCIATURA EM QUÍMICA -DA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (UNIVERSO)- UNIDADE SÃO GONÇALO-RJ, A DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR LUIZ FERNANDO.
ALUNA: LEIGMARCIA VIANA MARINS DE CARVALHO- TURMA 1304/2013
DESCRIÇÃO DO FILME: MEOW! É UM CURTA-METRAGEM EM ANIMAÇÃO COM OITO MINUTOS DE DURAÇÃO, PRODUZIDO EM 1981 POR MARCOS MAGALHÃES E PELA EMBRAFILME.

RESUMO CRÍTICO DO CURTA METRAGEM MEOW
O Curta-metragem Meow, tem como personagem principal um gato representando a população. O cenário inicia-se com imagem de uma cidade simples, calma onde se pode ouvir o canto dos pássaros. Pode-se notar a presença de árvores e numa delas tem um balanço indicando a presença de diversão infantil. A segurança da cidade é caracterizada pelas janelas abertas e ausência de muros nas residências com construções baixas. O céu é límpido.
A seguir, em frente ao cenário temos, num plano inicial um muro não muito alto que vai ficando mais forte , e rabiscados com desenhos infantis. Ocorre uma explosão iniciando mudanças no cenário da cidade aonde as casas vão dando lugar a visualização de aglomeração de prédios e arranha céus com painéis iluminados, inúmeras propaganda, ocasionado uma poluição visual, a presença de buzina indica o caos do trânsito e a calmaria dá lugar a poluição sonora. O muro agora com pichações mais sofisticadas, indica uma desarmonia do cenário inicial. No muro alguém inutilmente tenta fazer uma mudança no cenário cobrindo uma pichação com tinta amarela que nele se encontra, mais não dá continuidade a pintura.
O céu muda de cor e agora está acinzentado pela poluição. O ritmo da música torna o cenário mais acelerado. Cada vez mais o cenário vai-se modificando e observamos cartazes colados no muro e a presença de grande quantidade de lixo em frente ao muro. Em meio a turbulência podemos ouvir o “plin-plin” som muito conhecido de uma rede de TV ,a Rede Globo, vindo dos

Relacionados