resumo critico filme cluble do imperador

560 palavras 3 páginas
Resumo Crítico do Filme Clube do Imperador
O filme “Clube do imperador” se passa numa escola freqüentada pela elite americana, onde o professor William Hundert é reconhecido por suas belas instruções em sala de aula. Tudo sempre correu bem até o dia em que professor se depara com o arrogante Sedgewick Bell, filho de um pai importante na política do país. O garoto mantinha um relacionamento sem diálogo e sem carinho e afetividade com o pai, apesar de suas tentativas de aproximação. Diante deste aluno o professor busca a mudança do caráter do mesmo e ganhar sua confiança, convencendo-o de que ele era capaz. Para isso, ele até trapaceou na classificação do famoso jogo "Júlio César", que consistia numa competição na qual só os três melhores alunos da escola podiam participar da grande final e apenas um participante ganhava os louros da vitória.
Nesse desafio, o professor acaba, desonestamente, forjando uma classificação no concurso (Clube do Imperador), desviando-se de seu caráter reto para tentar aproximar-se do garoto e passar-lhe seus conceitos. Percebendo, porém, que apesar de alguns poucos avanços não consegue mudar o caráter do aluno, o professor entra em um conflito interno sobre o que são vitórias e derrotas.
Esse conflito se torna mais profundo quando se decepciona, ao perceber que, mesmo entre os mestres da escola, a esperteza se sobrepõe a retidão de caráter e a honestidade. Quando chega sua chance de galgar o cargo máximo, é preterido como diretor. A escolha recai sobre alguém bem mais jovem que ele e que tinha como principal habilidade conseguir dinheiro para sustentar o colégio.
Sedgewick deseja repetir o campeonato em sua cidade e convida o professor e todos os seus antigos colegas que são recebidos com muito carinho. Entretanto, no decorrer do campeonato, o professor descobre que seu antigo aluno continuava a infligir o princípio de moral, e mais uma vez não entrega a vitória. O campeonato era apenas para anunciar aos colegas de que era candidato

Relacionados