Resumo - crime organizado transnacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
ALUNA: Jéssyca Souza

PROVA DE CRIMINOLOGIA
- O CRIME ORGANIZADO TRANSNACIONAL

O crime organizado transnacional é formado por redes que semovimentam, se cruzam e se modificam a todo momento. Nele estão envolvidos comércios ilegais de todos os tipos – drogas, pessoas, animais, artes e etc. Essas redes sofrem grande influencia do processo deglobalização e nos últimos tempos da internet, o que levou o crime organizado transnacional a um nível de lucratividade nunca visto antes.
Sob um aspecto histórico a ascensão do crime organizado noplano internacional foi facilitada com o fim da Guerra Fria. Por causa da diminuição no número de conflitos mundiais e o aumento das guerras regionais, passou a ser necessária uma enorme demanda dearmas e mão-de-obra. Esses equipamentos tanto bélico como humano, os quais eram a força motriz desses conflitos estão muitas vezes ligados às atividades criminosas transnacionais por meio do comércioilícito de drogas, diamantes e pessoas. Desde então abriu um espaço maior para a realização de transações ilegais.
O comércio das drogas é entre todos o mais lucrativo, e os Estado Unidos é o maior detodos os compradores. Nesse negócio há produtos que satisfazem gostos diferentes, e rendas diferentes, e a facilidade com que hoje se tem acesso a todas essas drogas, mostra o sucesso desse comércio.É evidente que eles se beneficiam da tecnologia, pois com uma mensagem de texto, adolescentes nos Estado Unidos podem conseguir maconha muito rapidamente. A tecnologia não só beneficia as transações,como também são aplicadas avançadas técnicas na hora do cultivo e na produção. A facilidade do transporte das drogas também se adaptou facilmente as transformações da globalização, e aos benefíciostrazidos pelas novas tecnologias.
“Em toda parte, os métodos de comércio refletem o avanço e a expansão de novas tecnologias. Os atravessadores não só podem usar serviço de entrega rápida, como...
tracking img