Resumo contos celtas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTOS CELTAS


Os contos Celtas Princesas e Damas, narram histórias de heroísmo, romances, amores impossíveis, aventuras, feitiços, onde se travam batalhas sangrentas pelaconquista do amor tão desejado.
Suas personagens são princesas de uma beleza incomum, algumas impossíveis de existir, com qualidades sobrenaturais e que se envolvem em aventurascinematográficas, como por exemplo, as aventuras de Cabeça-Pequena, que enfrentou a bruxa várias vezes em território hostil. Outras são parecidas com as que conhecemos, como é o caso de Árvorede Prata, que despertou o ódio da própria mãe, por ser mais bela. Este conto tem semelhança com a história de Branca de Neve, pelas consultas ao espelho, sendo que a anterior era pelaTrutinha. Trêmula tem semelhança com Cinderela, quando a mesma ficava em casa fazendo as tarefas domésticas, enquanto as irmãs desfrutavam de toda liberdade. A história de Deirdre, conto deuma história de amor triste com final trágico, também enriquece o livro pelas aventuras por vales estranhos, fugas e feitiços variados e violentos. Existem contos interessante e rápidode ler, como o Pastor de Myddvai, que por displicência, perdeu a bela esposa e todos os bens que possuía.
Podemos verificar, no decorrer da leitura, fatos bastante violentos, como éo caso da inveja da mãe contra a filha, em que ela tenta matá-la. Outro fato que chama a atenção é o homicídio cometido pela mãe, que odiada, na história de Cabeça-Pequena, mata opróprio filho.
Analisando os contos e comparando com alguns contos atuais, chegamos à conclusão que são muito parecidos e podem ser variante dos contos Celtas, pois eles tem muitasemelhanças entre si.
As histórias são de fácil leitura, dinâmicas, que prende o leitor e faz o tempo passar rápido e de fácil raciocínio para leitores jovens quanto para adultos.
tracking img