Resumo de conhecimentos técnicos
Estrutura do avião.
Partes principais, asa, fuselagem, empenagem e superfícies de controle.
Esforços estruturais, tração, tende a aumentar o tamanho da peça,compressão, tende a diminuir o tamanho da peça, flexão, a junção de duas outras forças, elas, tração e compressão, cisalhamento, duas peças ligadas entre si, recebendo esforços contrários, e por último,torção, quando uma peça recebe um esforço contrário a posição original.
Partes de uma asa, extradorso, parte de cima, intradorso, parte de baixo, bordo de ataque, bordo de fuga, ponta e raiz.Elementos que compõe uma asa, tirantes, nervuras, longarinas e montantes.
Suportes, servem para dar mais apoio a asa, usados em asas mais pesadas.
Em asas metálicas, pode-se notar a ausências dos tirantes,uma vez que o reforço é feio pelo revestimento da mesma.
Os aviões são classificados, também quanto a asa, eles:
Asa baixa, média, alta e parasol, quando a mesma é fixada acima do avião, atravéz desuportes, quanto a fixação das mesmas, podem ser consideradas cantilever, sem necessidade de suportes, e semi-cantilever, quando existe necessidade de ultilizar suportes, asas mais pesadas.
Aviõespodem possuir planos de asas, monoplano, biplano, triplano, o nome já se explica.
A estrutura dos aviões pode ser, tubular, monocoque, semi-monocoque, sendo a semi-monocoque, a mais usada, por suportemaiores esforços.
Dentre as superfícies da empenagem, temos as horizontais e verticais, que por o nome já se explicam.
Superfícies de comando, são classificadas em primárias e secundárias, entre asprimárias, temos os ailerons, profundores e leme de direção, as secundárias, sempre serão os compensadores.
Flaps e Slats/slots, dispositivos hipersustentadores, por o nome, aumento a sustentação, epossibilitam pousos e decolagens com menor velocidade.
Spoilers, conhecidos como perturbadores de vôo, reduzem a velocidade do avião nas descidas, também podem auxiliar os ailerons, conhecido como... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Resumo conhecimentos técnicos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Conhecimentos-T%C3%A9cnicos/276704.html

MLA

"Resumo conhecimentos técnicos" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Conhecimentos-T%C3%A9cnicos/276704.html>.

MLA 7

"Resumo conhecimentos técnicos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Conhecimentos-T%C3%A9cnicos/276704.html>.

CHICAGO

"Resumo conhecimentos técnicos." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Conhecimentos-T%C3%A9cnicos/276704.html.