Resumo coca cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia em Logistica

Trabalho de Empreendedorismo – Professora Vania Salmeron

Aluno: Vanderlei Moreira da Silva


Resumo sobre o Empreendedorismo no Grupo Coca Cola

Emse tratando de uma empresa como a Coca Cola não é difícil constatar que o empreendedorismo foi e ainda é um dos pontos mais importantes do grupo. Ter sua marca espalhada por todo omundo, e ser a líder no conceito de fabricação de bebidas. Isso é sensacional.

Apesar de o verdadeiro criador da formula não ter tido a visão de empreendedor e também não teve tempo dever no que sua obra iria se tornar, encontrou uma forma de dar seguimento a sua descoberta e vendeu a tão secreta formula, que até hoje é conhecida por poucos dentro de toda aorganização.

Um visionário e empreendedor, viu a oportunidade e não teve duvidas, deu inicio a maior empresa de refrigerantes do mundo.

A este homem é que devemos dar o titulo deverdadeiro empreendedor.

Já naquela epoca utilizando suas habilidade de vendedor, foi em busca de mercado mostrando o novo produto que surgia.  

Uma das ideias que achei muitoempreeendedora, foi a de vender a coca-cola a US$ 0,05 para todo combatente da 2ª guerra, onde quer que estivessem, fazendo com que todos tivessem acesso ao produto, e fazendo com que seespalhasse ainda mais.

Quando a guerra acabou a coca-cola já tinha se espalhado por diversos paises.

Ao passar dos anos veio a ideia de criar outros sabores e com isto, surgiram a Fanta, aSprite entre outros. Na decada de 80 tentaram modificar a fórmula da coca-cola, mas sem sucesso. As pessoas não aprovaram.

Não tenho uma noção real do tamanho deste Grupo, mas tenhoa convicção de que não faltou e não falta empreendedorismo.

Enfim, empreendedores devem sempre estar em busca de novos conhecimentos, para estar sempre a frente de seus concorrente.
tracking img