Resumo carta da terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo Carta da Terra
A terra está passando por um momento critico de sua história, a medida que a sociedade se desenvolve, ela acaba se destruindo, de certa forma, o planeta com a extração dosrecursos naturais que o planeta oferece, podendo causar sérios danos, como a extinção de algumas espécies de animais e plantas.
Segundo os princípios da carta da terra, é necessário que hajarespeito com as formas de vida do planeta e sua diversidade. Começando pela construção de uma sociedade mais democrática que sejam mais participativas, sustentáveis e pacíficas para que haja ummondo melhor hoje para as futuras gerações.
As empresas, companhias e indústrias têm como função manter a integridade da natureza, ou seja, poderá desenvolver suas tecnologias e testes afim de modoque não prejudique o bioma ali presente e repassar os conhecimentos adquiridos com o passar dos anos de estudo para outras empresas e afins.
A carta da terra tem como função eleger odesenvolvimento humano de modo igualitário, ou seja, prover para todos, educação, saneamento básico, abrigo, mantimentos, igualdade perante a lei, fim da discriminação e promover a distribuição equitativodentro das e entre as nações unidas.
Segundo a carta da terra, os governantes, assim como a população tem uma grande importância para com o meio ambiente, como os atos de não possuir armasnucleares ou que possam agredir a natureza e alem disso punir atos de pessoas que possam ter feito algum mau tanto para o ambiente quanto para os animais a serem preservados. Já as pessoas devem serconscientizadas do mais novo ao mais velho passando a frente propagandas e a pregação destes estudos e até mesmo em centros religiosos.
Para a formação de uma sociedade melhor deve haver uma agregaçãode vários valores e objetivos da carta. As pessoas dever mudar seus pensamentos e devem respeitar ao máximo uns aos outros, independente de qualquer coisa, e renovar o compromisso com as nações...
tracking img