Resumo - carlota joaquina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No filme Carlota Joaquina pode ser analisados bastante temas interessantes para a história do Brasil, o filme trata de alguns aspectos que na totalidade formaram o Brasil politicamente esocialmente.
O começo do erro de Portugal foi quando casaram o príncipe com uma princesa de 10 anos e além do mais, espanhola, um casamento arranjado para tratar de assuntos do reino e esse ato deu início háconstantes violações ao povo que pagaram por tudo, quando a corte vê-se obrigada a deixar Portugal e a população fica em pânico com a situação.
Mais uma vez vemos a religiosidade é bem marcante,quando a rainha perdeu seu esposo e seu filho ficou louca, e a igreja católica se aproveitando da situação dava papeis para a rainha assinar bancando grandiosas construções de igrejas, o calotes praticadopela igreja foi um dos grandes motivos que faliram a corte portuguesa.
D.João, foi um covarde durante toda sua vida e principalmente quando o assunto se tratava a coroa, começando com airresponsabilidade de não querer ser rei e a fuga para o Brasil, é percebível que o ato pratico pelo mesmo e bem parecido com os políticos,ricos e poderosos atualmente, que fogem das responsabilidades,quando verque não tem solução para o problema ou que vão ser pegos fogem, não se importando com o povo e se preciso for também fugiram para outras nações para não ser punidos por seus atos absurdos.
Vemosque alguns moradores do Brasil já tinham noção dos perigos que corriam se não tivessem uma constituição,algo que garantissem seus direitos. A partir daí o direito começou a ser introduzido no país, maisparecido com o que ele é hoje.
Com tantos erros e problemas que vinheram para o Brasil, a nação não poderia ter menos problemas, é visto que há inúmeros políticos corruptos e ladrões, mas nãopoderia ser diferente, quando o começo de tudo foi com rei que roubava toda a riqueza do pais para si mesmo.
Quando acontece casos de ricos e poderosos cometerem crimes, esses não são punidos, do...
tracking img